Foram encontradas 5.302 questões
Resolva questões gratuitamente!
Junte-se a mais de 4 milhões de concurseiros!
A gestão de ativos imobiliários exige uma distinção clara entre os procedimentos de verificação e as ações corretivas. No contexto da engenharia diagnóstica e da manutenção predial, esses termos referem-se a etapas distintas, porém interdependentes, do ciclo de vida de uma edificação. A vistoria é uma constatação visual do estado de conservação de um imóvel ou de suas partes, já na inspeção se analisa a edificação como um todo, verificando o desempenho dos sistemas (hidráulico, elétrico, estrutural, etc.). Enquanto isso, a manutenção é o conjunto de atividades que visam preservar ou recuperar a capacidade funcional da edificação. Sobre esse tema, analise as assertivas abaixo e julgue V, para as Verdadeiras, ou F, para as Falsas:
( ) A vistoria cautelar de vizinhança deve ser realizada após o início das obras de fundação do novo empreendimento.
( ) Anomalias endógenas são aquelas originadas na própria edificação, decorrentes de falhas de projeto, materiais ou execução.
( ) A limpeza frequente de calhas e condutores é considerada uma atividade de manutenção corretiva.
( ) O Laudo de Inspeção Predial é um documento que deve ser assinado exclusivamente por profissionais registrados.
Qual alternativa preenche, CORRETAMENTE, de cima para baixo, os parênteses acima?
Analise o trecho a seguir:
É permitido o fracionamento ou desdobro de lote urbano em duas ou mais partes, no limite de um quarteirão ou de área não superior a __________, desde que a testada dos lotes resultantes não ultrapasse ___________. Para a realização do Desdobro é necessário que a área a ser desdobrada seja atendida por ruas abertas com infraestrutura instalada.
Preenche, CORRETA e respectivamente, as lacunas, com base na Lei Municipal nº 3.236/2010:
A prevenção de acidentes nos canteiros de obras envolve a utilização de equipamentos de proteção individual e coletiva. Analise as proposições a seguir:
I. Capacetes são exemplos de EPI.
II. Botas de segurança são exemplos de EPI.
III. Guarda-corpos instalados em aberturas de lajes são exemplos de EPC.
Sobre os EPIs, é correto o que se afirma em:
O licenciamento de uma edificação é o ato administrativo que legitima o direito de construir. Para que o processo ocorra regularmente, preencha as lacunas abaixo com a sequência correta:
"Nenhuma obra de construção ou reforma poderá ser iniciada sem a prévia ___________ do projeto técnico e a respectiva expedição do ___________, devendo a obra manter em local visível a placa com a identificação do ___________."
Após análise, conclui-se que a sequência correta é:
A gestão da segurança no ambiente de trabalho exige a aplicação rigorosa de uma hierarquia de controle de riscos para garantir a proteção efetiva dos colaboradores no canteiro de obras. Durante a fiscalização, é essencial observar se as medidas de proteção coletiva são priorizadas em relação às individuais. Sobre os conceitos de Equipamentos de Proteção Coletiva (EPC) e Equipamento de Proteção Individual (EPI), analise as afirmações a seguir:
I. O Equipamento de Proteção Coletiva (EPC) tem como finalidade a proteção de todos os trabalhadores expostos a determinado risco simultaneamente, como ocorre com a instalação de redes de proteção e sinalizações de segurança.
II. De acordo com a hierarquia de controle de riscos, a utilização de EPIs (como capacetes, botas e luvas) deve ser a última medida a ser adotada, apenas quando as proteções de engenharia e coletivas forem inviáveis ou insuficientes para neutralizar o risco.
III. A instalação de sistemas de guarda-corpo e rodapé em periferias de lajes e vãos de elevadores é classificada tecnicamente como uma medida de proteção individual, pois depende da utilização correta por cada operário que circula na área.
Após análise, conclui-se que é correto o que se afirma em:
Um usuário utiliza o Google Chrome em um computador compartilhado e deseja reduzir a quantidade de informações disponíveis localmente sobre os sites que acessou. Para isso, ele avalia algumas ações possíveis:
I. Utilizar uma janela anônima para navegar, evitando que o Chrome salve o histórico daquela sessão no próprio navegador.
II. Apagar o histórico de navegação após o uso.
III. Limpar cookies e outros dados de sites armazenados no navegador.
IV. Limpar imagens e arquivos armazenados em cache.
V. Remover dados salvos de preenchimento automático, quando houver informações pessoais registradas.
Após análise, conclui-se que estão corretas: