O seu navegador (Generic Browser 0) está desatualizado. Melhore sua experiência em nosso site!
Atualize Agora
Semana do cliente: assine o Plano Anual Premium com 20% de desconto! Quero aproveitar!

Questões de Concursos

Aumente suas chances de ser aprovado no cargo dos sonhos com os cursos que preparamos para você.

Compre agora

Foram encontradas 786.175 questões

Q1023337 Administração Pública
A teoria da contingência, nos estudos de administração, surgiu a partir de várias pesquisas feitas para verificar os modelos de estruturas organizacionais mais eficazes em determinados tipos de empresas. Entre os diversos autores dessa abordagem, destacam-se os estudos de Alfred Chandler, que realizou uma investigação histórica sobre as mudanças estruturais de quatro grandes empresas norte-americanas. Para esse autor, as grandes organizações passaram por um processo histórico que envolveu quatro fases distintas, entre elas está:
Você errou!   Resposta: Parabéns! Você acertou!
Q1022115 Português
Considere o trecho: “O modo como você passa pelos seus dias é a forma como a sua vida está passando, afinal. Considere esta sugestão: simplifique o que você pode na forma de pensar e fazer o que der, para sentir que você está bem vivo aí, no miudinho do seu tempo, esse que vai passar levando você pra frente, sem considerar a sua embatucação.” (Linhas 28-31)
Análise as afirmativas abaixo, tendo em vista a organização sintático-semântica do trecho:
I - O verbo ‘passar” foi usado duas vezes no trecho com o mesmo valor semântico. II - No trecho, o pronome demonstrativo “esta” poderia ser substituído por ‘essa’ com igual correção. III - O termo “embatucação” foi empregado informalmente no sentido de inércia, falta de ação. IV - O termo “miudinho” assume, no trecho, valor de restrição.
Estão CORRETAS as afirmativas
Q1022113 Português
No texto, a autora faz uso da conotação tanto para produzir efeito positivo como efeito negativo. Um exemplo de uma metáfora com valor positivo encontra-se na alternativa
Você errou!   Resposta: Parabéns! Você acertou!
Q1022112 Português
Uma das ideias defendidas pela autora, no texto, é:
Você errou!   Resposta: Parabéns! Você acertou!
Respostas
1: A
2: X
3: A
4: B
5: C