O seu navegador (Generic Browser 0) está desatualizado. Melhore sua experiência em nosso site!
Atualize Agora

Nosso Método de estudos

Conhecer a nossa metodologia vai ajudar você a estudar de um jeito ainda melhor.
está pronto para entender como funcionamos?

01

A escolha do concurso

Definir para que cargos e níveis de formação estudar

Antes de se inscrever em todos os concursos abertos, monte uma estratégia. O primeiro passo é saber para qual nível prestar o concurso: fundamental, médio ou superior ou até mais de um. Cargos de nível superior remuneram melhor, mas, tem grau de dificuldade maior e, em geral, têm menor número de vagas. Depois, avalie o tipo de cargo para que você quer prestar. Independentemente do seu grau de escolaridade, analise bem as opções e veja qual se encaixa melhor com o seu objetivo.

02

O edital

2.1: Acesse o Edital

O Edital é o documento oficial que prevê todas as etapas do processo, assim como as disciplinas cobradas na prova que você deseja fazer. Acessando a lista de concursos, você pode acessar o edital do concurso desejado para entender o que será pedido na prova.

2.2: Concursos sem edital

Alguns concursos estão previstos, mas ainda não têm edital publicado. Se este for o caso, visite a página do concurso anterior para ter uma noção do que poderá ser cobrado na próxima prova. Costuma haver pouca variação nas disciplinas cobradas de uma prova para a outra, permitindo que a sua preparação comece o quanto antes.

Título passo 1.1

Conhecer a nossa metodologia vai ajudar você a estudar de um jeito ainda melhor. Está pronto para entender como funcionamos?

Título passo 1.1

Conhecer a nossa metodologia vai ajudar você a estudar de um jeito ainda melhor. Está pronto para entender como funcionamos?

03

A banca

Conheça a banca

Conhecer a banca e como cobram as disciplinas nas provas também é parte da estratégia de estudos, afinal, cada uma delas conta com suas especificidades e "pegadinhas". Navegue pelas questões pelo filtro "banca" e escolha a que você deseja. Os comentários de professores nas questões também ajudam com dicas essenciais sobre as bancas e como se preparar.

04

Teste seu conhecimento

4.1: Faça um teste de nivelamento filtrando questões

Após escolher o concurso, o nível de formação e analisar o edital, acesse a página de questões e use os filtros para ajudar a separar as questões ideais para o seu nivelamento. Você pode filtrar por prova, cargo, instituição, área de formação ou área de atuação. Recomendamos que você resolva um mínimo de 50 questões de cada disciplina para ter um panorama real sobre o conhecimento que você tem até o momento.

4.2: Use provas e simulados

Dentro de seu perfil de estudante, você poderá criar um simulado por disciplina para fazer seu nivelamento ou até fazer uma prova inteira, acessando a seção "provas".

05

Estratégia de Estudo

5.1 - Use seu nivelamento para criar uma estratégia de estudos

Você vai perceber que seu conhecimento é diferente para cada disciplina e terá mais facilidade em resolver questões de algumas disciplinas do que outras. Naquelas em que você tiver 50% de erros ou mais nas questões resolvidas no seu nivelamento, o recomendado é reforçar a parte teórica com as nossas aulas. Já nas disciplinas que tiver acertado mais de 50%, continue a praticar com questões.

5.2 - Disciplinas com mais dificuldade

Nas matérias que você verificar ter mais dificuldades, faça uso de todo o nosso material de apoio. Acesse a página de cada disciplina e busque por videoaulas e resumos teóricos de cada assunto que for mais complicado. Resolva algumas questões para testar se o que foi estudado foi fixado. Crie cadernos de questões para adicionar uma questão que errou, que gerou dúvidas ou se entender que ela é importante para relembrar a matéria. Dê uma olhada nos comentário dos professores e estudantes, mesmo que você acerte. Isto ajuda a construir o seu conhecimento.

5.3 - Disciplinas mais fáceis

Se você já está bem em uma disciplina, recomenda-se que vá à página de questões e faça os filtros de acordo os objetivos traçados desde a leitura do edital. Daí é partir para a prática, sem esquecer de voltar de vez em quando para consultar a teoria.

5.4 - Surgiu uma dúvida?

Normal, mesmo quando já sabemos um assunto, às vezes ficamos na dúvida. Nestes momentos, você pode assistir videoaulas contextualizadas de acordo com os assuntos de cada questão. Refrescar conceitos na memória ajuda a tornar seu estudo mais seguro.

06

Performance

Acompanhando as Estatísticas

Medir o seu desempenho é uma excelente forma de acompanhar o progresso do aprendizado. Confira as estatísticas em seu perfil, para que possa controlar seu rendimento, priorizando assuntos que você ainda não domina. Desta maneira, você estará cada vez mais próximo da excelência e da aprovação.

Cadastre-se, assine e veja tudo o que o Qconcursos.com oferece para a sua aprovação.

Cadastrar