Questões de Concurso Para prefeitura de xavantina - sc

Foram encontradas 295 questões

Resolva questões gratuitamente!

Junte-se a mais de 4 milhões de concurseiros!

Q2410497 Enfermagem

São complicações do cateterismo umbilical, exceto:

Alternativas
Q2410496 Enfermagem

Frente à Lista de Notificação Compulsória Nacional, descrita pela Portaria 264/20, e levando-se em consideração que (V) significa Verdadeiro e (F) significa Falso, a sequência correta das proposições a seguir é, respectivamente:


( ) Acidente por animal potencialmente transmissor da raiva – Agravo de notificação compulsória imediata, à Secretária Municipal de Saúde, somente.

( ) Poliomielite por poliovirus selvagem - Agravo de notificação compulsória imediata, em nível nacional.

( ) Síndrome da Rubéola Congênita – Agravo de notificação compulsória semanal.

( ) Varicela - caso grave internado ou óbito - Agravo de notificação compulsória imediata, em nível nacional.

Alternativas
Q2410495 Enfermagem

Leia o trecho a seguir:


“Nos quadros _____________, geralmente, há diminuição geral da atenção, ou seja, hipoprosexia. Em alguns casos graves, ocorre a fixação da atenção em certos temas (hipertenacidade), com rigidez e alguma diminuição da capacidade de mudar o foco da atenção (hipovigilância). Isso acontece pelo fato de o indivíduo estar em condição grave, muitas vezes voltado, totalmente, para si.


Fonte: https://monitoriapsiq2015.files.wordpress.com/2015/02/psicopatologia-e-semiologia-dos-transtornos-mentais-paulodalgalarrondo.pdf


Assinale a alternativa que preenche, corretamente, a lacuna do texto:

Alternativas
Q2410494 Enfermagem

É correto afirmar que o delirium:

Alternativas
Q2410493 Enfermagem

Analise os itens, abaixo, extraídos da Lei 7498/86:


I – São enfermeiros: I – o titular do diploma de enfermeiro conferido por instituição de ensino, nos termos da lei; II – o titular do diploma ou certificado de obstetriz ou de enfermeira obstétrica, conferidos nos termos da lei; III – o titular do diploma ou certificado de Enfermeira e a titular do diploma ou certificado de Enfermeira Obstétrica ou de Obstetriz, ou equivalente, conferido por escola estrangeira segundo as leis do país, registrado em virtude de acordo de intercâmbio cultural ou revalidado no Brasil como diploma de Enfermeiro, de Enfermeira Obstétrica ou de Obstetriz; IV – aqueles que, não abrangidos pelos incisos anteriores, obtiverem título de Enfermeiro conforme o disposto na alínea “”d”” do Art. 3º do Decreto nº 50.387, de 28 de março de 1961.


II – O Enfermeiro exerce todas as atividades de enfermagem, cabendo-lhe, privativamente entre outros a) direção do órgão de enfermagem integrante da estrutura básica da instituição de saúde, pública e privada, e chefia de serviço e de unidade de enfermagem; c) planejamento, organização, coordenação, execução e avaliação dos serviços da assistência de enfermagem; e) prescrição de medicamentos estabelecidos em programas de saúde pública e em rotina aprovada pela instituição de saúde; h) consultoria, auditoria e emissão de parecer sobre matéria de enfermagem.


III – O Técnico de Enfermagem exerce atividades de nível médio, de natureza repetitiva, envolvendo serviços auxiliares de Enfermagem sob supervisão, bem como a participação em nível de execução simples, em processos de tratamento.


IV – Os órgãos de pessoal da administração pública direta e indireta, federal, estadual, municipal, do Distrito Federal e dos Territórios observarão, no provimento de cargos e funções e na contratação de pessoal de Enfermagem, de todos os graus, os preceitos desta Lei. Os órgãos a que se refere este artigo promoverão as medidas necessárias à harmonização das situações já existentes com as disposições desta Lei, respeitados os direitos adquiridos quanto a vencimentos e salários.


Dos itens acima:

Alternativas
Respostas
1: B
2: C
3: A
4: D
5: B