Questões de Concurso
Sobre direitos da nacionalidade em direito constitucional
Foram encontradas 1.777 questões
Resolva questões gratuitamente!
Junte-se a mais de 4 milhões de concurseiros!
Ao analisar o caso, o Promotor de Justiça constatou, corretamente, que Pedro é
I. Será declarada a perda da nacionalidade do brasileiro nato que fizer pedido expresso perante autoridade competente, ressalvadas situações que acarretem apatridia, não havendo impedimento para eventual reaquisição da nacionalidade brasileira originária, na forma da lei.
II. É assegurada a participação dos trabalhadores e empregadores nos colegiados dos órgãos públicos em que seus interesses profissionais ou previdenciários sejam objeto de discussão e deliberação.
III. É admitida a cassação de direitos políticos em hipóteses excepcionais previstas em lei complementar, desde que observados o contraditório e a ampla defesa.
IV. Os partidos políticos podem receber recursos financeiros de entidade ou governo estrangeiros, desde que haja prestação de contas à Justiça Eleitoral.
Está correto o que se afirma APENAS em
É correto afirmar que Ana
Na situação hipotética precedente, de acordo com a Constituição Federal de 1988, Pedro
O oficial de registro deve: