Questões de Concurso
Comentadas para ogmorj
Foram encontradas 73 questões
Resolva questões gratuitamente!
Junte-se a mais de 4 milhões de concurseiros!
I.Medidas para evitar o trabalho em altura, sempre que existir meio alternativo de execução.
II.Medidas que eliminem o risco de queda dos trabalhadores, na impossibilidade de execução do trabalho de outra forma.
III.Medidas que minimizem as consequências da queda, quando o risco de queda não puder ser eliminado.
É CORRETO o que se afirma em:
(__)Devem ser adotadas medidas para eliminar ou controlar os riscos de incêndio ou explosão em trabalhos a quente, tais como solda, aquecimento, esmerilhamento, corte ou outros que liberem chama aberta, faísca ou calor.
(__)A organização deve elaborar e implementar procedimento com requisitos e critérios para seleção e uso de respiradores para uso rotineiro e em situações de emergência, em conformidade com os riscos respiratórios.
(__)Toda e qualquer entrada e trabalho em espaço confinado deve ser precedida da emissão da Permissão de Entrada e Trabalho − PET.
Assinale a alternativa que apresenta a sequência correta.
I.As atividades que serão desenvolvidas pelo trabalhador.
II.A capacitação a que o trabalhador foi submetido.
III.A aptidão clínica para desempenhar as atividades.
É CORRETO o que se afirma em:
I.Não ser projetado para ocupação humana contínua.
II.Possuir meios limitados de entrada e saída.
III.Em que exista ou possa existir atmosfera perigosa.
É CORRETO o que se afirma em:
(__)Os poços de elevadores e monta-cargas deverão ser cercados, solidamente, em toda sua altura, exceto as portas ou cancelas necessárias nos pavimentos.
(__)Quando a cabina do elevador não estiver ao nível do pavimento, a abertura deverá estar protegida por corrimão ou outros dispositivos convenientes.
(__)A carga máxima de trabalho dos equipamentos não precisa ser indicada, desde que o equipamento seja novo.
Assinale a alternativa que apresenta a sequência correta.
I.Lance único de degraus com acesso a um patamar final.
II.Perfeitas condições de estabilidade e segurança, sendo substituída imediatamente a que apresente qualquer defeito.
III.Deverá ser reforçada, lateral e verticalmente, por meio de estrutura metálica ou de madeira que assegure sua estabilidade.
É CORRETO o que se afirma em:
I.Medidas de proteção coletiva. II.Medidas administrativas ou de organização do trabalho. III.Medidas de proteção individual.
É CORRETO o que se afirma em:
De acordo com o Art. 8º da Lei nº 12.815/13, serão exploradas mediante autorização, precedida de chamada ou anúncio públicos e, quando for o caso, processo seletivo público, as instalações portuárias localizadas fora da área do porto organizado, compreendendo as seguintes modalidades:
I.Terminal de uso privado. II.Estação de transbordo de carga. III.Instalação portuária pública de pequeno porte. IV.Instalação portuária de turismo.
É correto o que se afirma em:
I.A concessão de bem público para a exploração do porto organizado sempre exigirá um contrato precedido de licitação.
II.O modo, a forma e as condições de como o porto organizado ou suas instalações serão explorados são elementos que não podem faltar nos contratos de concessão.
III.De acordo com o Artigo 5º, são essenciais aos contratos de concessão as cláusulas relativas aos direitos e deveres dos usuários, com as obrigações correlatas do contratado e as sanções respectivas.
É correto o que se afirma em:
[...] mas é mais provável que ela "sirva" para manter o canal auditivo limpo e lubrificado.
O verbo destacado encontra-se conjugado no:
De acordo com a Semântica e o sentido da frase citada, é correto afirmar que o antônimo de
Em relação às informações veiculadas sobre o cerúmen no texto, assinale a alternativa correta.