O seu navegador (Generic Browser 0) está desatualizado. Melhore sua experiência em nosso site!
Atualize Agora

Questões de Concursos

Foram encontradas 2.109 questões

Q992068 Não definido
A Lei nº 14.771/2015 dispõe sobre a revisão do Plano Diretor de Curitiba. Com relação ao assunto, identifique como verdadeiras (V) ou falsas (F) as seguintes afirmativas:
( ) O equilíbrio entre o ambiente natural e o construído, a integração entre sistema viário, transporte e uso do solo, e a plena interligação e eficiência das funções da cidade são alguns dos princípios da política de desenvolvimento urbano. ( ) Considera-se coeficiente básico aquele definido na lei de zoneamento e uso do solo para cada zona e setor. ( ) Usos permissíveis são as atividades que apresentam compatibilidade com as finalidades urbanísticas da zona ou setor correspondente. ( ) Para fins de aplicação do parcelamento, da edificação e da utilização compulsórios, considera-se imóvel não edificado lote ou gleba com área igual ou superior a 5.000 m², definido como não edificado na legislação tributária municipal.
Assinale a alternativa que apresenta a sequência correta, de cima para baixo.
Você errou!   Resposta: Parabéns! Você acertou!
Q992067 Não definido
O Código de Obras e Posturas, Lei nº 11.095/2004, estabelece as disposições gerais que regulam a aprovação de projetos, o licenciamento de obras e atividades e a execução, manutenção e conservação de obras no Município de Curitiba. Com relação a essa lei, assinale a alternativa correta.
Você errou!   Resposta: Parabéns! Você acertou!
Q992066 Não definido

O sistema viário básico de Curitiba é o conjunto de vias públicas, hierarquizadas, que constituem o suporte físico da circulação urbana do território do Município, garantindo sua integração ao sistema de transporte coletivo e ao uso do solo. Sobre o assunto, considere os seguintes itens:

1. Induzir uma estrutura urbana linearizada.

2. Equilibrar a repartição de fluxos na rede viária.

3. Otimizar o potencial das diversas zonas e setores da cidade.

4. Definir os corredores de comércio e serviços.

É/São objetivo(s) da hierarquia de acessibilidade proporcionada pelo sistema viário básico de Curitiba:

Você errou!   Resposta: Parabéns! Você acertou!
Q992065 Não definido
Conforme a Lei nº 9.800/2000, “o percentual expresso pela relação entre a área de projeção da edificação ou edificações sobre o plano horizontal e a área do lote ou terreno onde se pretende edificar” denomina-se:
Você errou!   Resposta: Parabéns! Você acertou!
Q992064 Não definido
Considerando a ABNT NBR 9050:2015, assinale a alternativa correta.
Você errou!   Resposta: Parabéns! Você acertou!
Respostas
1: D
2: C
3: E
4: A
5: E