Questões de Concurso Público Prefeitura de Nova Tebas - PR 2024 para Assistente Social

Foram encontradas 30 questões

Q4371147 Segurança da Informação
Para criar uma senha forte no seu aplicativo de correio eletrônico, algumas recomendações devem ser adotadas na composição da senha, EXCETO: 
Alternativas
Q4371148 Noções de Informática
A coluna da esquerda apresenta comandos (botões) da área de trabalho (tela principal) do Microsoft Word, numerados de 1 a 5, a identificação e função de cada um deles. 

Imagem associada para resolução da questão

Marque a sequência verdadeira 
Alternativas
Q4371149 Redes de Computadores
Uma empresa deseja realizar a compra de equipamentos de redes para estabelecimento de sua lntranet. Assim, será necessário decidir quantos roteadores e quantos switches serão necessários. Neste contexto, qual é a diferença entre um roteador e um switch em uma rede de computadores, considerando o funcionamento padrão de switches nível 2 e desconsiderando configurações avançadas de nível 3 de switches gerenciáveis?
Alternativas
Q4371150 Governança de TI
Assinale a alternativa correta: 
Alternativas
Q4371151 Noções de Informática

Quando deixamos salvas as senhas no computador, como fazemos para visualizar essas senhas no navegador google? 

Alternativas
Q4371448 Estatuto da Pessoa Idosa - Lei nº 10.741 de 2003
O Estatuto do idoso (Lei Federal n° 10.741, de 1º de outubro de 2003) estabelece o direito a garantia e prioridade aos idosos. Analise as afirmativas a seguir e assinale a correta.

I.O idoso terá preferência na formulação e na execução de políticas sociais públicas específicas.
II.Dentre os idosos, é assegurada prioridade especial aos maiores de setenta anos, atendendose suas necessidades sempre preferencialmente em relação aos demais idosos.
III.O idoso deverá ser atendido prioritariamente pela sua própria família, em detrimento do atendimento asilar, exceto para os idosos que não possuam família ou careçam de condições de manutenção da própria sobrevivência. 
Alternativas
Q4371449 Serviço Social
Na lei 8742/93 (Lei Orgânica da Assistência Social), Art. 4º A assistência social rege-se pelos seguintes princípios, exceto: 
Alternativas
Q4371450 Estatuto da Pessoa Idosa - Lei nº 10.741 de 2003
As medidas de proteção à pessoa idosa são aplicáveis sempre que os direitos reconhecidos nesta Lei forem ameaçados ou violados: Analise as afirmativas a seguir e assinale a correta. 
I – por ação ou omissão da sociedade ou do Estado. II – por falta, omissão ou abuso da família, curador ou entidade de atendimento. III – em razão de sua condição pessoal.
Alternativas
Q4371451 Serviço Social
A Lei nº 8.742/1993 – Lei Orgânica da Assistência Social (LOAS) traz que a gestão das ações na área de assistência social fica organizada sob a forma de sistema descentralizado e participativo, denominado: 
Alternativas
Q4371452 Serviço Social
De acordo com a Tipificação Nacional de Serviços Socioassistenciais, o Serviço de Proteção e Atendimento Integral a Família (PAIF), o Serviço de Fortalecimentos de Vínculos e o Serviço de Proteção Básica no domicilio para pessoas com deficiência e idosos, são atribuições do:
Alternativas
Q4371453 Serviço Social
A lei 8662/1993 (Código de Ética do Assistente Social) Art 3º traz sobre os deveres do Assistente Social, exceto: 
Alternativas
Q4371454 Serviço Social
Em conformidade com a Política Nacional de Assistência Social (PNAS), o equipamento público estatal que realiza sob orientação do gestor municipal de Assistência Social, o mapeamento e a organização da rede socioassistencial de proteção básica e promove a inserção das famílias nos serviços de assistência social local é: 
Alternativas
Q4371455 Serviço Social
De acordo com o Código de Ética do Serviço Social, é vedado ao assistente social:  
Alternativas
Q4371456 Serviço Social
As proteções sociais, básica e especial, serão ofertadas precipuamente no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e no Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), respectivamente, e pelas entidades sem fins lucrativos de assistência social. Analise as afirmativas a seguir e assinale a incorreta.
Alternativas
Q4371457 Direito da Criança e do Adolescente - Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) - Lei nº 8.069 de 1990
A Lei 8.069/90, art. 14, diz que o Sistema Único de Saúde promoverá programas de assistência médica e odontológica para a prevenção das enfermidades que ordinariamente afetam a população infantil e campanhas de educação sanitária para pais, educadores e alunos, exceto: 
Alternativas
Q4371458 Serviço Social
Qual instrumento técnico-operativo de serviço social visa identificar e diagnosticar as demandas e necessidades dos indivíduos? 
Alternativas
Q4371459 Serviço Social
Podemos afirmar que o Movimento de Reconceituação, que está inscrito e vinculado às contingências históricas da época, e que se fortaleceu no interior da categoria profissional e produziu um salto qualitativo do Serviço Social na América Latina, marcando a década de 1960, iniciou o processo de renovação da profissão e buscou romper com: 
Alternativas
Q4371460 Serviço Social
Ao atender usuários das políticas sociais em sua integralidade, emerge o debate sobre a articulação entre os setores e a complementaridade das ações, questão de fundamental importância para o Serviço Social. Assinale a seguir, a estratégia que é considerada como uma estratégia de gestão a ser adotada com vistas a enfrentar problemas complexos.
Alternativas
Q4371461 Serviço Social
A Lei nº 12.435/2011, ao alterar a Lei Orgânica da Assistência Social, introduz definições compatíveis com o Sistema Único de Assistência Social (SUAS) e amplia seus objetivos.
De acordo com o artigo 2º da referida Lei, a Assistência Social tem por objetivos: Analise as afirmativas a seguir e assinale a correta.


I - ...................................que visa à garantia da vida, à redução de danos e à prevenção da incidência de riscos,
II - .......................................que visa a analisar territorialmente a capacidade protetiva das famílias e nela a ocorrência de vulnerabilidades, de ameaças, de vitimizações e danos;
III - .................................., que visa a garantir o pleno acesso aos direitos no conjunto das provisões socioassistenciais.
Alternativas
Q4371462 Direito da Criança e do Adolescente - Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) - Lei nº 8.069 de 1990
De acordo com a Lei no 8.069/1990 que dispõe sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente, no art. 4º É dever da família, da comunidade, da sociedade em geral e do poder público assegurar, com absoluta prioridade, a efetivação dos direitos referentes à vida, à saúde, à alimentação, à educação, ao esporte, ao lazer, à profissionalização, à cultura, à dignidade, ao respeito, à liberdade e à convivência familiar e comunitária.
Parágrafo único. A garantia de prioridade compreende:
I- primazia de receber proteção e socorro em quaisquer circunstâncias; II- precedência de atendimento nos serviços públicos ou de relevância pública; III- preferência na formulação e na execução das políticas sociais públicas; IV- destinação privilegiada de recursos públicos nas áreas relacionadas com a proteção à infância e à juventude.

Quais as alternativas estão corretas?
Alternativas
Respostas
1: D
2: C
3: D
4: A
5: C
6: C
7: A
8: D
9: A
10: C
11: B
12: D
13: C
14: B
15: D
16: B
17: A
18: B
19: C
20: D