Foram encontradas 52.045 questões
Resolva questões gratuitamente!
Junte-se a mais de 4 milhões de concurseiros!
I- A adolescência é socialmente considerada como um período de “passagem” entre duas etapas do desenvolvimento humano, seria um “entre” a infância e a vida adulta.
II- A adolescência é considerada pela OMS como o período entre 10 a 19 anos, já o ECA considera a adolescência como o período entre 12 a 18 anos.
III- A adolescência pode ser entendida como um período de crise e de questionamento dos valores familiares, que pode levar a um afastamento da família e a uma aproximação dos grupos sociais.
IV- A adolescência não é considerada como uma fase do desenvolvimento humano, pois não possui características físicas e psicológicas específicas.
Estão corretas as afirmações:
Com base na discussão, apresentada sobre os processos fundamentais da aprendizagem, o êxito do método que reduziu o medo que Júlio tinha de coelhos constou de dois elementos principais
São eles, os componentes:
Avalie as afirmações a seguir e indique a alternativa que apresenta a ação mais ADEQUADA que a psicóloga poderia adotar nesse contexto.
O autor Flávio Carvalho Ferraz, com sua escrita simples e refinada, uma pequena obra sobre a perversão que nos toca naquilo de que frequentemente nos desviamos ao deparar com um paciente perverso: a disposição ética para escutar. Com relação ao assunto análise os itens abaixo:
( ) Para grande parte dos psicanalistas, o paciente perverso seria refratário ao tratamento psicanalítico.
( ) A forma como a tradição psicanalítica passou a compreender o sentido da palavra perversão, vemos que é possível encará-la como designação de uma estrutura psíquica particular não necessariamente ligada à perversidade manifesta.
( ) Ferraz compõem o trajeto pelo qual passou a construção teórica sobre a perversão na obra de Freud, apesar da verdade histórica que torna evidente que ele “pouco ou nada se referiu à clínica da perversão”
Assinale a alternativa que traz a sequência CORRETA: