Questões de Concurso Público Prefeitura de Serra - ES 2018 para Professor - Artes
Foram encontradas 20 questões
Propomos um currículo de artes que _____ o contexto cultural, onde o aluno está inserido, construindo ao longo da vida escolar um diálogo entre o que já foi aprendido, não esquecendo a produção _____, principalmente as manifestações _____.
Leia com atenção:
(__) A prática artística possibilita o compartilhamento de saberes e de produções entre os alunos por meio de exposições, saraus, espetáculos, performances, concertos, recitais, intervenções e outras apresentações e eventos artísticos e culturais, na escola ou em outros locais;
(__) Os processos de criação precisam ser compreendidos como tão irrelevantes quanto os eventuais produtos;
(__) O compartilhamento das ações artísticas produzidas pelos alunos, em diálogo com seus professores, pode acontecer apenas em eventos específicos, e não ao longo do ano; (__) A prática investigativa constitui o modo de produção e organização dos conhecimentos em Arte.
Levando-se em consideração que (V) significa verdadeiro e (F) significa falso a sequência das proposições acima é:
Ainda sobre as dimensões do conhecimento em arte a que se refere o Base Nacional Comum Curricular - BNCC:
I- Não há nenhuma hierarquia entre essas dimensões;
II- Há uma ordem cronológica para se trabalhar com cada uma no campo pedagógico;
III- Há uma escala de valores que a engessa.
Dos itens acima:
Leia com atenção:
(__) A referência às dimensões busca facilitar o
processo de ensino e aprendizagem em Arte, não
integrando os conhecimentos do componente
curricular;
(__) Os conhecimentos e as experiências artísticas são constituídos por materialidades verbais e não verbais, sensíveis, corporais, visuais, plásticas e sonoras, importante levar em conta sua natureza vivencial, experiencial e subjetiva.
(__) As Artes visuais são os processos e produtos artísticos e culturais, nos diversos tempos históricos e contextos sociais, que não têm a expressão visual como elemento de comunicação.
(__) As artes visuais resultam de explorações plurais e transformações de materiais, de recursos tecnológicos e de apropriações da cultura cotidiana.
Levando-se em consideração que (V) significa
verdadeiro e (F) significa falso a sequência das
proposições acima é: