Questões de Concurso Público TRE-RS 2008 para Analista Judiciário - Judiciária - Prova Anulada

Foram encontradas 15 questões

Q482370 Direito Eleitoral
Sobre os partidos políticos, é INCORRETO afirmar que:
Alternativas
Q482372 Direito Eleitoral
Sobre coligações é correto afirmar que, EXCETO:
Alternativas
Q482375 Direito Eleitoral
É vedada a cassação de direitos políticos, cuja perda ou suspensão só se dará nos casos de, EXCETO:
Alternativas
Q482376 Direito Eleitoral
É INCORRETO afirmar que:
Alternativas
Q482377 Direito Eleitoral
De acordo com o Código Eleitoral, a votação, quando viciada de fraude, é:
Alternativas
Q482378 Direito Eleitoral
NÃO é privativo de brasileiro nato o cargo de:
Alternativas
Q482379 Direito Eleitoral
Assinale a alternativa correta:
Alternativas
Q484335 Direito Eleitoral
Analise as assertivas abaixo:

I. Quem se filia a outro partido deve fazer comunicação ao partido e ao Juiz de sua respectiva Zona Eleitoral, para cancelar sua filiação; se não o fizer no dia imediato ao da nova filiação, esta será considerada nula, perdurando os efeitos da primeira.
II. O cancelamento imediato da filiação partidária verifica-se nos casos de morte, perda dos direitos políticos, expulsão e outras formas previstas no estatuto, com comunicação obrigatória ao atingido no prazo de quarenta e oito horas da decisão.
III. Para desligar-se do partido, o filiado faz comunicação escrita ao órgão de direção municipal e ao Juiz Eleitoral da Zona em que for inscrito.

Está(ão) correta(s) apenas a(s) afirmativa(s):
Alternativas
Q484336 Direito Eleitoral
É condição de elegibilidade, na forma da lei, a idade mínima de _____________________ anos para Deputado Federal, Deputado Estadual ou Distrital, Prefeito, Vice-Prefeito e juiz de paz.” Assinale a alternativa que completa corretamente a afirmativa anterior:
Alternativas
Q484337 Direito Eleitoral
Assinale a alternativa correta:
Alternativas
Q484339 Direito Eleitoral
Compor-se-ão as Juntas Eleitorais de:
Alternativas
Q484340 Direito Eleitoral
Tem legitimidade para impugnar registro de candidatura, EXCETO:
Alternativas
Q484341 Direito Eleitoral
A Lei Federal nº 9504/97 (que estabelece normas para as eleições), menciona que a idade mínima constitucionalmente estabelecida como condição de elegibilidade é verificada tendo por referência a data do(a) __________________.” Considere a alternativa que completa corretamente a afirmativa anterior:
Alternativas
Q484342 Direito Eleitoral
Antônio é Delegado de Polícia em exercício num determinado município do interior do estado do Rio Grande do Sul. Pretendendo candidatar-se a prefeito desta cidade, ficará sujeito ao seguinte prazo de desincompatibilização:
Alternativas
Q484343 Direito Eleitoral
São órgãos da Justiça Eleitoral:
Alternativas
Respostas
1: C
2: C
3: D
4: A
5: C
6: B
7: A
8: E
9: B
10: C
11: B
12: C
13: D
14: C
15: D