Questões de Concurso Público Prefeitura de São Miguel do Oeste - SC 2022 para Professor de Educação Física (Prof. Voleibol – Prog. Atleta na Escola) - Edital nº 2
Foram encontradas 20 questões
Coluna 1
1.Rede/quadra dividida ou parede de rebote. 2.Campo e taco. 3.Precisão. 4.Invasão ou territorial.
Coluna 2
(__)Volei de praia. (__)Curling. (__)Tênis de campo. (__)Basquetebol. (__)Softbol.
Assinale a alternativa com a sequência CORRETA:
Assinale a alternativa que preenche corretamente a lacuna:
Assinale a alternativa que preenche corretamente as lacunas:
Assinale a opção que preenche corretamente as lacunas:
I.Três jogadores ao longo da extensão da rede formam a linha de frente e ocupam as posições 4 (frente-esquerda), 3 (frente central) e 2 (frente-direita).
II.Os três restantes formam a linha de trás, ocupando as posições 5 (traseira esquerda), 6(traseira central) e 1 (traseira direita).
É CORRETO o que se afirma em:
Coluna 1
(1)Cortada. (2)De fundo. (3)Diagonal. (4)Largada.
Coluna 2
(__)O atleta não adiciona muita força ao golpe, mas procura, estrategicamente, direcionar a bola para um lugar vazio da quadra adversária.
(__)Não é realizado pelos jogadores das posições 2-4.
(__)O jogador acerta a bola com força, com o objetivo de adicionar velocidade à bola, que deve chegar com força e velocidade na quadra oponente.
(__)Caracteriza-se pela trajetória da bola, em relação às linhas laterais da quadra, cruza a quadra adversária de um lado para o outro.
Assinale a alternativa que apresenta a CORRETA associação entre as colunas:
I.Aprendizagem das técnicas de recepção, passe e ataque através de um jogo lúdico chamado de "Queimadobol".
II.Apreciação de um jogo de Voleibol dos Jogos Olímpicos, com posterior explanação acerca da origem do esporte e sua evolução através dos tempos.
III.Retomada da atividade prática de "Queimadobol" com ênfase no chamado "fair play" , aprendido durante a apreciação da partida de Voleibol dos Jogos Olímpicos.
Com base nos Parâmetros Curriculares Nacionais (1998) para a área de Educação Física escolar, assinale a alternativa CORRETA acerca das categorias de conteúdos:
(__)Cada equipe tem o direito a designar, dentre os jogadores constantes ou não na súmula, até dois jogadores especialistas em defesa: os Líberos.
(__)Nas Competições Mundiais e Oficiais da Federação Internacional de Voleibol (FIVB), categoria adulta, se uma equipe tiver mais que 10 jogadores registrados na súmula, é obrigado ter DOIS líberos na relação da equipe.
(__)Todos os Líberos devem estar registrados na súmula depois da partida nas linhas especiais reservadas para isto.
Após análise, assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA dos itens acima, de cima para baixo:
Assinale a alternativa que apresenta a indicação INCORRETA:
Disponível em: https://educador.brasilescola.uol.com.br/politica-educacional/ cidadania-assistencialismo.htm
Dentro do contexto do trecho acima, como podemos definir cidadania?