Questões de Concurso
Para profissional de apoio especializado
Foram encontradas 102 questões
Resolva questões gratuitamente!
Junte-se a mais de 4 milhões de concurseiros!
O currículo deve ser _________ e adaptado para atender às diversas formas de aprendizagem, _____________ o ritmo e as habilidades de cada aluno.
( ) Não tem impacto no desenvolvimento cognitivo das crianças, pois elas apenas brincam sem aprender.
( ) Torna o processo de aprendizagem mais prazeroso e contribui para o desenvolvimento infantil em vários aspectos.
( ) Contribui para o desenvolvimento motor das crianças por meio de brincadeiras que estimulam a coordenação, o equilíbrio e a força muscular.
( ) A adaptação escolar é o processo pelo qual uma criança se ajusta à nova rotina, ao ambiente e aos desafios da escola.
( ) Geralmente, a adaptação escolar pode ser acompanhada de sentimentos de ansiedade, nervosismo e insegurança, tanto por parte das crianças quanto dos pais.
( ) A adaptação da criança nas escolas de Educação Infantil depende apenas da gestão escolar. A família não deve participar desse processo, pois a criança precisa se identificar com a escola e, tendo contato e parceria com a família, essa transição acaba sendo ainda mais longa.
Fazem parte da violência _________ toda forma de rejeição, depreciação, discriminação, desrespeito, cobrança ou punição exagerados e utilização da criança ou do adolescente para atender às necessidades dos adultos.
I. Acesso aos níveis mais elevados do ensino, da pesquisa e da criação artística, segundo a capacidade de cada um.
II. Atendimento no Ensino Fundamental, através de programas suplementares de material didático escolar, transporte, alimentação e assistência à saúde.
III. Atendimento em creche e pré-escola às crianças de zero a seis anos de idade.
Está CORRETO o que se afirma:
I. Dominó.
II. Memória.
III. Quebra-cabeça.
Está CORRETO o que se afirma:
I. Ensino fundamental.
II. Ensino médio.
III. Ensino superior.
Está CORRETO o que se afirma:
( ) Ser leal ao órgão ou à entidade a que servir.
( ) Utilizar pessoal ou recursos materiais da repartição em serviços ou atividades particulares.
( ) Prestar ao público as informações requeridas, mesmo as protegidas por sigilo.
( ) Tratar com urbanidade as pessoas.
I. Configura acidente em serviço o dano físico ou mental sofrido pelo servidor, que se relacione, mediata ou imediatamente, com as atribuições inerentes ao seu cargo.
II. Será licenciado, com metade da remuneração, o servidor acidentado em serviço.
III. Equipara-se ao acidente em serviço o dano sofrido no percurso da residência para o trabalho e vice-versa.
IV. A prova do acidente deverá ser feita no prazo de 30 dias, sem possibilidade de prorrogação.
Está CORRETO o que se afirma:
( ) O número de Vereadores será fixado pela Justiça Eleitoral, tendo em vista a população do Município e observados os limites estabelecidos na Constituição Federal.
( ) São condições de elegibilidade para o mandato, dentre outras, a idade mínima de 18 anos e ser alfabetizado.
( ) É permitido ao Vereador, após a posse, exercer outro cargo eletivo federal, estadual ou municipal.
I. Nas infrações penais comuns, se recebida denúncia ou queixa-crime pelo Senado Federal.
II. Nos crimes de responsabilidade, após a instauração do processo pelo Supremo Tribunal Federal.
Está CORRETO o que se afirma: