O seu navegador (Generic Browser 0) está desatualizado. Melhore sua experiência em nosso site!
Atualize Agora
Última chance! Aproveite nossa Black Friday com 35% OFF. Eu quero!

Questões de Concurso

Confira nossas assinaturas com 35% OFF. Não perca esta oportunidade, é só até 30/11!

Quero 35% OFF!

Foram encontradas 130 questões

Q753922 Direito Processual Civil - Novo Código de Processo Civil - CPC 2015
Considerando-se o Código de Processo Civil Brasileiro, acerca das normas fundamentais norteadoras do processo civil, marcar C para as afirmativas Certas, E para as Erradas e, após, assinalar a alternativa que apresenta a sequência CORRETA: ( ) O Estado promoverá, sempre que possível, a solução consensual dos conflitos. ( ) As partes têm o direito de obter em prazo razoável a solução integral do mérito, incluída a atividade satisfativa. ( ) O juiz não pode decidir em grau algum de jurisdição, com base em fundamento a respeito do qual não se tenha dado às partes oportunidade de se manifestar, ainda que se trate de matéria sobre a qual deva decidir de ofício. ( ) Não se proferirá decisão contra uma das partes sem que ela seja previamente ouvida, salvo, exclusivamente, nas hipóteses de tutela da evidência.
Você errou!   Resposta: Parabéns! Você acertou!
Q753921 Direito Processual Civil - Novo Código de Processo Civil - CPC 2015
Quanto aos Juizados Especiais Cíveis, conforme disposto na Lei nº 9.099/95, analisar os itens abaixo: I - As testemunhas, até o máximo de três para cada parte, comparecerão à audiência de instrução e julgamento levadas pela parte que as tenha arrolado, independentemente de intimação, ou mediante esta, se assim for requerido. II - Extingue-se o processo sem julgamento do mérito quando, falecido o autor, a habilitação depender de sentença ou não se der no prazo de 30 dias. III - Os embargos de declaração suspendem o prazo para a interposição de recurso. Estão CORRETOS:
Você errou!   Resposta: Parabéns! Você acertou!
Q753919 Direito Civil
No que diz respeito à responsabilidade civil, nos termos do Código Civil, analisar os itens abaixo: I - O direito de exigir reparação e a obrigação de prestá-la transmite-se com a herança. II - A responsabilidade civil é independente da criminal, não se podendo questionar mais sobre a existência do fato, ou sobre quem seja o seu autor, quando estas questões se acharem decididas no juízo criminal. III - No caso de homicídio, a indenização consiste, exclusivamente, no pagamento das despesas com o tratamento da vítima, seu funeral e o luto da família. Estão CORRETOS:
Você errou!   Resposta: Parabéns! Você acertou!
Q753897 Português

                                    Cuidado com o “sal a gosto”

Quase todas as receitas trazem no final dos ingredientes um “sal a gosto”. Mas “sal a gosto” não quer dizer “sal liberado”! O recomendado pela Organização Mundial da Saúde (OMS) são cinco gramas de sal por dia, no máximo. Mas... atenção: pelo menos ______ gramas já estão presentes naturalmente nos alimentos. O resto é que vem do sal adicionado à comida.

O brasileiro, no entanto, consome cerca de 12 gramas de sal por dia, o que equivale a 2,5 vezes a mais do que o recomendado.

Estudos da Sociedade Brasileira de Cardiologia e da Pesquisa de Orçamentos Familiares apontam que a maior parte do sódio consumido diariamente vem do sal de cozinha. E um quarto desse sal é adicionado à comida durante o preparo.

O excesso de sódio, principal componente do sal de cozinha, pode aumentar os riscos de doenças cardiovasculares, como acidente vascular cerebral (AVC) e hipertensão arterial. Mais de 30 milhões de brasileiros ______ pressão arterial elevada.

Então, o melhor a se fazer é retirar o saleiro da mesa e acostumar o paladar, afirmam nutricionistas.

http://wp.clicrbs.com.br/ladonatureba/... - adaptado

Assinalar a alternativa que apresenta o sentido expresso pelo advérbio “Então” na última frase do texto:
Você errou!   Resposta: Parabéns! Você acertou!
Q753838 Matemática
Dado o polinômio p(x) = x2 - 8x + 16, analisar os itens abaixo: I) p(x) pode ser escrito como (x + 4)2. II) (x + 4)2 sempre é igual a (x - 4)2.
Você errou!   Resposta: Parabéns! Você acertou!
Respostas
1: D
2: C
3: A
4: A
5: D