Questões de Concurso Público SES-SC 2026 para Psicólogo
Foram encontradas 60 questões
( ) As palavras “também” e “virá” são acentuadas em virtude da mesma regra: todas as proparoxítonas são acentuadas.
( ) No trecho “Além do reforço aos sistemas de saúde, Vecina comenta o contexto estrutural que agrava essas doenças [...]”, o termo destacado tem valor semântico de adição.
( ) Em “Para Vecina, no entanto, a resposta mais eficaz não virá apenas de laboratórios ou políticas setoriais.”, o termo destacado tem valor semântico de conclusão.
, é correto afirmar que o resultado de x+8y / x-y é igual a
• 20% das famílias foram classificadas em nível A;
• 50% das famílias que foram classificadas em nível A também foram categorizadas com D;
• 40% das famílias foram categorizadas em C.
Se essa assistente pretende sortear aleatoriamente uma das famílias selecionadas para esse estudo, a probabilidade de que ela sorteie uma família do nível B e da categoria C é igual a
(Obs.: o caractere “+” foi utilizado apenas para interpretação).
I. técnicas e instrumentos não psicológicos que possuam respaldo da literatura científica da área, que respeitem o Código de Ética e as garantias da legislação da profissão;
II. testes psicológicos não avaliados pelo Sistema de Avaliação de Testes Psicológicos (SATEPSI);
III. documentos técnicos, como protocolos ou relatórios de equipes multiprofissionais.
Está(ão) correto(s):