Questões de Concurso Sobre lei nº 11.350 de 2006 - agente de combate às endemias (ace) em legislação federal

Foram encontradas 219 questões

Q4265055 Legislação Federal
Sobre o reconhecimento geográfico, assinale a alternativa correta:
Alternativas
Q4258143 Legislação Federal
Com base na Lei de Nº 11.350/06 e sobre o § 2 o no modelo de atenção em saúde fundamentado na assistência multiprofissional em saúde da família, é considerada atividade precípua do Agente Comunitário de Saúde, o ACS, em sua área geográfica de atuação, a realização de
Alternativas
Q4258126 Legislação Federal
Com base na Lei 11.350/06 e sobre o § 4 o no modelo de atenção em saúde, fundamentado na assistência multiprofissional em saúde da família, desde que o Agente Comunitário de Saúde tenha concluído curso técnico e tenha disponíveis os equipamentos adequados, são atividades do agente em sua área geográfica de atuação, assistidas por profissional de saúde de nível superior, membro da equipe, todas as indicadas abaixo, EXCETO 
Alternativas
Q4257704 Legislação Federal
Assinale a alternativa que contenha as palavras que completam a frase: “Para facilitar seu encontro nos locais de trabalho, o servidor de campo deve dispor de ____________ e _____________ apropriadas, cujas cores e combinações variam de acordo com a atribuição do ___________. Devem ser colocadas em prédios e embarcações sob inspeção ou tratamento, enquanto os servidores neles permanecerem”. 
Alternativas
Q4257702 Legislação Federal
Julgue as alternativas abaixo em Verdadeiro e Falso e assinale a alternativa que contenha a sequência correta sobre as funções do Agente de Combate de Endemias:

( ) Realizar a pesquisa larvária em imóveis para levantamento de índice e descobrimento de focos nos municípios infestados e em armadilhas e pontos estratégicos nos municípios não infestados.
( ) Realizar a eliminação de criadouros tendo como método de primeira escolha o controle mecânico (remoção, destruição, vedação, etc.).
( ) Executar o tratamento focal e perifocal como medida complementar ao controle mecânico, aplicando larvicidas autorizados conforme orientação técnica.
( ) Orientar a população com relação aos meios de evitar a proliferação dos vetores.
( ) Utilizar corretamente os equipamentos de proteção individual indicados para cada situação. 
Alternativas
Q4249339 Legislação Federal
Para fins da Lei 11.350 de outubro de 2006, a definição a seguir diz respeito a qual conceito importante no trabalho do agente epidemiológico: “Práticas político-pedagógicas que decorrem das ações voltadas para a promoção, a proteção e a recuperação da saúde, estimulando o autocuidado, a prevenção de doenças e a promoção da saúde individual e coletiva a partir do diálogo sobre a diversidade de saberes culturais, sociais e científicos e a valorização dos saberes populares, com vistas à ampliação da participação popular no SUS e ao fortalecimento do vínculo entre os trabalhadores da saúde e os usuários do SUS.”
Alternativas
Q4230253 Legislação Federal
Conforme disposto na Lei n.º 11.350, de 05 de outubro de 2006, assinale a alternativa CORRETA acerca da forma de atuação do ACE, especialmente quanto à integração com a comunidade, com os ACSs e com as equipes de Atenção Básica:
Alternativas
Q4230252 Legislação Federal
De acordo com a Lei n.º 11.350, de 05 de outubro de 2006, que regulamenta o exercício profissional do ACE, em relação às hipóteses de rescisão unilateral do contrato do ACE pela administração pública, é CORRETO afirmar que: 
Alternativas
Q4230250 Legislação Federal
São atribuições do ACE no âmbito das ações de vigilância em saúde, prevenção de doenças e atuação no território:
Alternativas
Q4230249 Legislação Federal
A Chikungunya é uma doença viral transmitida por mosquitos do gênero Aedes, cuja principal manifestação clínica é a artralgia intensa, mas que também pode apresentar complicações graves. Acerca das atribuições do ACE, é CORRETO afirmar que: 
Alternativas
Q4230234 Legislação Federal
Com base nas atribuições legais do Agente de Combate às Endemias (ACE), assinale a alternativa CORRETA: 
Alternativas
Q4228380 Legislação Federal
Considerando a Lei nº 11.350/2006 no seu artigo 7º, o Agente de Combate às Endemias deverá preencher os seguintes requisitos para o exercício da atividade:
Alternativas
Q4225061 Legislação Federal
De acordo com a Lei Federal nº 11.350/2006, o Curso de Formação Inicial para Agente Comunitário de Saúde deve ter carga horária mínima de:
Alternativas
Q4225008 Legislação Federal
Considerando a Lei Federal nº 11.350 de 05 de outubro de 2006, no artigo 6º, descreve que o Agente Comunitário de Saúde deverá preencher os seguintes requisitos para o exercício da atividade:
Alternativas
Q4219511 Legislação Federal

A Lei Nº 11.350 de outubro de 2006 regem as atividades de Agentes Comunitários de Saúde e de Agentes de Combate as Endemias em nosso país. Essa legislação representa um importante avanço e uma conquista legal, dessa forma, reafirma o compromisso destes trabalhadores com a saúde pública. Sobre a respectiva Lei, analise as afirmativas a seguir e marque (V) para verdadeiras, (F) para falsas e em seguida marque a alternativa correta.


(_) Os agentes Comunitários de Saúde e os Agentes de Combate às Endemias são considerados profissionais de Saúde, com profissões regulamentadas;


(_) O Agente Comunitário de Saúde tem como atribuição o exercício de atividades de prevenção de doenças e de promoção da saúde;


(_) O Agente de Saúde pode desenvolver ações de Educação Popular em Saúde, mediantes ações domiciliares ou comunitárias com o objetivo de diminuir o acesso aos serviços de saúde;


Após análise, conclui-se que a sequência correta é: 

Alternativas
Q4214759 Legislação Federal
Com base na Lei nº 11.350/2006 acerca atividade dos Agentes de Combate às Endemias, assinale a alternativa correta.
Alternativas
Q4214758 Legislação Federal
Com base nas disposições previstas na Lei nº 11.350/2006 acerca da atuação integrada do Agente de Combate às Endemias (ACE) e do Agente Comunitário de Saúde (ACS), assinale a alternativa correta.
Alternativas
Q4214757 Legislação Federal
De acordo com a Lei nº 11.350/2006, sobre as atribuições do Agente de Combate às Endemias, é correto afirmar que:
Alternativas
Q4211186 Legislação Federal
Durante reunião da equipe de Saúde da Família, discutiram-se algumas atividades atribuídas ao ACS. Nesse sentido, assinale a alternativa que apresenta apenas atividades típicas do ACS, com base na Lei Federal nº 13.595/2018.
Alternativas
Q4210176 Legislação Federal

O art. 9º-A da Lei Federal nº 11.350/2006 fixou o piso salarial profissional nacional para o vencimento inicial da Carreira de ACS e de ACE para a jornada de __________ horas semanais.



Assinale a alternativa que preenche corretamente a lacuna do trecho acima. 

Alternativas
Respostas
1: A
2: C
3: A
4: B
5: A
6: E
7: D
8: B
9: A
10: D
11: C
12: A
13: C
14: A
15: B
16: D
17: C
18: E
19: A
20: C