O seu navegador (Generic Browser 0) está desatualizado. Melhore sua experiência em nosso site!
Atualize Agora

Questões de Atendimento ao Público - Qualidade do Serviço para Concurso

Foram encontradas 277 questões

Q987085 Atendimento ao Público

      Há alguns meses, eu retornava de um evento no interior de Minas Gerais, trafegando pela Rodovia Fernão Dias, quando, repentinamente, senti forte dor na região lombar.

      Imediatamente parei o carro no acostamento, desci para me alongar, mas de nada adiantou. Pesquisei o hospital privado mais próximo e, com muita dificuldade, quinze minutos depois, estava lá. Entreguei meu documento de identidade na recepção, pois sequer era possível aguardar qualquer procedimento. A partir daí, passei por uma das piores experiências que já tive.

      Resumidamente, fiquei naquele hospital por sete horas, recebendo péssimo atendimento. Para exemplificar, somente cheguei a ser medicado quando literalmente caí no chão de dor. Após uma série de exames, foi identificado que o problema era um cálculo renal, mas a mediocridade dos profissionais era tamanha que o médico que me assistia, ao terminar seu turno de trabalho, sequer teve o mínimo cuidado de me informar (bem como aos demais pacientes) quem daria continuidade no atendimento.

      Consciente de que aquele local não seria adequado, em hipótese alguma, para eventual cirurgia, consegui ser medicado com dose de morfina que me permitiu pegar a estrada e retornar a São Paulo, onde me dirigi ao Hospital 9 de Julho. Lá, tudo mudou!

      A qualidade do atendimento começou já na recepção, com profissionais respeitosas e sensíveis, que tiveram a preocupação de me orientar e de agilizar os procedimentos. Após a liberação do quarto, fui muito bem recebido pela técnica em enfermagem Nélia e pela enfermeira Priscila. Ao ser transferido para o centro cirúrgico, fui gentilmente conduzido pelo assistente de transporte Ednei. A cirurgia foi conduzida com excelência pelo anestesista Cássio e pelo Dr. Flávio.

      Em um hospital, encontrei pessoas que nitidamente vão trabalhar apenas para garantir seu sustento ao final do mês. Gente preocupada em cumprir apenas o básico, em fazer o possível, à espera do horário para ir embora, enquanto, no outro, pessoas que apreciam o que fazem, interessadas em fazer seu melhor, cientes de que um paciente, independentemente de sua condição, está ali por necessidade, motivo pelo qual procuram transmitir acolhimento e carinho para amenizar o desconforto. Essa é a diferença entre trabalhar por vocação ou por mera necessidade financeira.

        Tom Coellho. Internet:<https://portal.comunique-se.com.br>  (com adaptações).

Considerando o texto, julgue o item a seguir no que diz respeito à qualidade no atendimento ao público e ao trabalho em equipe.


Quando o autor compara os dois grupos, com a frase “trabalhar por vocação ou por mera necessidade financeira”, ele está apresentando a diferença entre um bom e um péssimo profissional.

Você errou!   Resposta: Parabéns! Você acertou!
Q985506 Atendimento ao Público

No que diz respeito à qualidade no atendimento ao público e ao trabalho em equipe, julgue o seguinte item.


Não deixar pendentes os conflitos entre seus membros contribui para o bom andamento do trabalho em equipe.

Você errou!   Resposta: Parabéns! Você acertou!
Q978588 Atendimento ao Público
Para se alcançar a Qualidade no Atendimento ao Público, é necessário seguir algumas etapas para a geração de satisfação do cliente, pelo sucesso do serviço prestado. Diante dessa afirmação, analise os itens abaixo:
I. É necessário definir os objetivos a serem alcançados. II. É necessário diagnosticar a situação. III. O planejamento estratégico deve ser realizado. IV. É preciso controlar o processo.
A opção que possui os itens que correspondem às etapas para se obter a excelência no atendimento é:
Você errou!   Resposta: Parabéns! Você acertou!
Q977740 Atendimento ao Público

No que diz respeito à qualidade no atendimento ao público e a trabalho em equipe, julgue o item.


Os fatores que mais influenciam no relacionamento interpessoal são respeito, amizade, cordialidade nas relações, cooperação e entrosamento dentro e fora da organização.

Você errou!   Resposta: Parabéns! Você acertou!
Q977739 Atendimento ao Público

No que diz respeito à qualidade no atendimento ao público e a trabalho em equipe, julgue o item.


O processo de melhoramento da equipe é um evento de aprendizagem e, se todos da empresa participassem de uma equipe ao mesmo tempo, não mais ocorreriam problemas de comunicação.

Você errou!   Resposta: Parabéns! Você acertou!
Respostas
1: C
2: C
3: C
4: C
5: C