Questões de Concurso
Para câmara de ipojuca - pe
Foram encontradas 307 questões
Resolva questões gratuitamente!
Junte-se a mais de 4 milhões de concurseiros!
Nesse tipo de relação, indivíduos de espécies diferentes vivem associados, porém não são dependentes dessa associação. Um exemplo ocorre entre o caranguejo-paguro e a anêmona. Aquele vive dentro de conchas vazias, em que algumas destas fixam-se. Com o deslocamento do caranguejo, a área de alimentação da anêmona que vive fixa aumenta. Já esta, confere proteção àquele, afastando predadores, devido à presença de substâncias urticantes em seus tentáculos.
I. Tem como objetivo a preservação integral da biota e demais atributos naturais existentes em seus limites, sem interferência humana direta ou modificações ambientais, excetuando-se as medidas de recuperação de seus ecossistemas alterados e as ações de manejo necessárias para recuperar e preservar o equilíbrio natural, a diversidade biológica e os processos ecológicos naturais.
II. É uma área em geral de pequena extensão, com pouca ou nenhuma ocupação humana, com características naturais extraordinárias ou que abriga exemplares raros da biota regional, e tem como objetivo manter os ecossistemas naturais de importância regional ou local e regular o uso admissível dessas áreas, de modo a compatibilizá-lo com os objetivos de conservação da natureza.
I. A Computação em nuvem é uma abordagem para atuar em dados com maior variedade e complexidade, que chegam em volumes crescentes e com velocidade cada vez maior, usados para resolver problemas de negócios. Esses conjuntos de dados são tão volumosos que o software tradicional de processamento de dados não consegue gerenciá-los.
II. A alta latência do 5G permitirá comunicação com resposta rápida, o que tornará viável novas aplicações tecnológicas que precisam de resposta em tempo real para conseguir se adaptar a ambientes em constante mudança. Isso envolve máquinas inteligentes, de forma totalmente autônoma, gerando, trocando, processando e interpretando dados.
III. A Manufatura digital consiste na fabricação de peças a partir de um desenho digital (feito com um software de modelagem tridimensional), sobrepondo finas camadas de material, uma a uma, por meio de uma Impressora 3D.
A Constituição Federal, em seu artigo 167, veda a realização de operações de créditos que excedam o montante das despesas de capital, ressalvadas as autorizadas mediante créditos suplementares ou especiais com finalidade precisa, aprovados pelo Poder Legislativo por maioria absoluta.
Assinale a alternativa que se refere ao princípio da arquivologia implícito na situação hipotética descrita acima: