O seu navegador (Generic Browser 0) está desatualizado. Melhore sua experiência em nosso site!
Atualize Agora

Questões de Concursos

Foram encontradas 863 questões

Q917898 Direito Constitucional

Maria, ocupante de cargo de provimento efetivo de natureza técnica na Administração Pública municipal, foi aprovada em concurso público de provas e títulos, organizado pelo Estado, para o provimento de um cargo igualmente de natureza técnica. Ao dirigir-se ao departamento de recursos humanos do Estado para apresentar os documentos necessários à posse, foi informada que a ordem constitucional vedava a acumulação de cargos públicos nas circunstâncias em que se encontrava.


À luz da sistemática constitucional, a informação prestada a Maria está:

Você errou!   Resposta: Parabéns! Você acertou!
Q893791 Administração de Recursos Materiais

Com relação a compras, julgue o item que segue.


A realização de uma compra sob o critério de menor preço pode restringir a negociação com fornecedores quanto ao prazo de entrega e à forma de pagamento.

Você errou!   Resposta: Parabéns! Você acertou!
Q885310 Atualidades

Escolha a alternativa que completa o seguinte texto:


A Rússia tem fornecido apoio aéreo para o Exército sírio desde que Moscou interveio para ajudar o presidente

Você errou!   Resposta: Parabéns! Você acertou!
Q885307 Atualidades

Qual alternativa completa corretamente as lacunas do texto?


Venezuela começa a vender sua criptomoeda, a “____________”.


Criptomoeda é vinculada ao petróleo; Maduro diz que “____________” pretende gerar um “sistema financeiro mais justo” no país.


O governo da Venezuela, liderado por Nicolás Maduro, lançou oficialmente sua criptomoeda, a “____________”, que é lastreada ao petróleo nesta quarta-feira (21). No primeiro dia de pré-venda, a moeda arrecadou US$ 753 milhões, informou Caracas.

(Disponível em https://noticias.r7.com21022018. Acesso em 22/02/2018). 

Você errou!   Resposta: Parabéns! Você acertou!
Q885299 Atualidades

Em 15 de fevereiro de 2018, o Presidente Michel Temer reconheceu a situação de vulnerabilidade decorrente de fluxo migratório provocado por crise humanitária na República Bolivariana da Venezuela, considerando:


(i) a crise política, institucional e socioeconômica observada na República Bolivariana da Venezuela ao longo dos últimos anos; 

(ii) a declaração firmada na 50ª Cúpula dos Chefes de Estado do Mercosul e Estados Associados, ocorrida em Mendoza, Argentina, em 21 de julho de 2017, que reconheceu a ruptura na ordem democrática daquele país;

(iii) o aumento populacional temporário, desordenado e imprevisível observado no Estado de Roraima em decorrência do fluxo migratório de pessoas advindas da República Bolivariana da Venezuela nos últimos meses;

(iv) o impacto desse fluxo migratório na prestação de serviços públicos de saúde, saneamento básico, segurança pública, entre outros;

(v) a necessidade de acolhimento humanitário no território nacional dessas pessoas advindas da República Bolivariana da Venezuela.

                                                  (Fonte: Decreto nº 9.285 de 15/02/2018).


É verdadeiro o que está posto nos itens: 

Você errou!   Resposta: Parabéns! Você acertou!
Respostas
1: D
2: C
3: E
4: C
5: A