O seu navegador (Generic Browser 0) está desatualizado. Melhore sua experiência em nosso site!
Atualize Agora

DÊ UM UPGRADE NA SUA PREPARAÇÃO - Torne-se assinante e transforme seus estudos!

ASSINE AGORA

Questões de Concurso Para idecan

Foram encontradas 11.088 questões

Ano: 2010 Banca: IDECAN Órgão: Prefeitura de Ipatinga - MG
Q1238275 Educação Física
Durante o repouso e o exercício, o corpo utiliza de algumas fontes para garantir o funcionamento das funções orgânicas. No tocante ao sistema ATP-CP, marque V para as afirmativas verdadeiras e F para as falsas:
( ) A energia liberada pela hidrólise de PC é usada para religar ADP e P para formar ATP.
( ) ATP e PC são fontes não-aeróbicas de energia das ligações fosfato.
( ) Durante uma maratona, a fonte de energia ATP-PC é utilizada.
( ) Durante o repouso, a fonte de energia ATP-PC não é utilizada.
A sequência está correta em:
Você errou!   Resposta: Parabéns! Você acertou!
Ano: 2018 Banca: IDECAN Órgão: AGU
Q1237722 Serviço Social
Aos servidores públicos, a Constituição Federal assegura um regime de previdência de caráter contributivo e solidário, mediante contribuição do respectivo ente público, dos servidores ativos e inativos e dos pensionistas, observados critérios que preservem o equilíbrio financeiro e atuarial. Nesse cenário, assinale a alternativa que apresente o tempo mínimo de efetivo exercício, no serviço público, para a servidora pública se aposentar voluntariamente.
Você errou!   Resposta: Parabéns! Você acertou!
Ano: 2018 Banca: IDECAN Órgão: AGU
Q1237692 Serviço Social
O Capítulo II do Código de Ética dos jornalistas brasileiros trata da conduta profissional do jornalista. Os artigos 3º, 4º e 5º, mencionados no referido Capítulo, trazem orientações relativas ao exercício da profissão de jornalista, como:
I. uma atividade de natureza social, estando sempre subordinado a esse Código de Ética; II. um compromisso fundamental do jornalista com o relato dos fatos, independente da fonte, razão pela qual ele deve pautar seu trabalho pela divulgação, independente se a apuração é precisa e/ou verdadeira; III. ser direito do jornalista resguardar o sigilo da fonte; IV. uma atividade de natureza social, tendo como premissa a divulgação dos fatos, independente de seguir ou não o Código de Ética profissional.
Analise os itens acima e assinale:
Você errou!   Resposta: Parabéns! Você acertou!
Ano: 2014 Banca: IDECAN Órgão: HC-UFPE
Q1237468 Medicina
Pacientes sujeitos a risco de infecção do sítio cirúrgico, particularmente da ferida operatória, ou aqueles com baixo risco, porém, com alta morbidez e mortalidade, em caso de infecção, se beneficiam do uso profilático de antibióticos, desde que administrados corretamente. Quanto à escolha da droga para profilaxia, deve-se considerar a microbiota que coloniza habitualmente o órgão manipulado. Nas operações limpas, os germes mais frequentes são S. aureus e as drogas utilizadas são cefalosporinas de 1ª geração. NÃO corresponde a uma cirurgia limpa:
Você errou!   Resposta: Parabéns! Você acertou!
Ano: 2014 Banca: IDECAN Órgão: HC-UFPE
Q1237455 Enfermagem
O bom preparo pré-operatório é fundamental para o sucesso de qualquer procedimento cirúrgico. Um dos mais importantes papéis do médico na avaliação pré-operatória é fazer as recomendações a respeito do uso ou interrupção das medicações neste período. São medicamentos que devem ser mantidos até o dia da operação, EXCETO:
Você errou!   Resposta: Parabéns! Você acertou!
Respostas
1: B
2: B
3: C
4: C
5: E