Questões de Concurso Público TJ-RJ 2025 para Juiz Substituto
Foram encontradas 8 questões
Em consonância com o regramento expresso do CPP, é correto afirmar que
Nesse cenário, de acordo com os artigos 31 e 36 do CPP,
Nesse caso, de acordo com o CPP, é correto afirmar que a competência para julgar a infração penal
Nesse contexto, o CPP expressamente prescreve que
Nesse contexto, é correto afirmar que são
Assim, considere a seguinte situação hipotética: Cneu teve denúncia oferecida por crime praticado em situação de violência doméstica contra a mulher, que prevê pena de 1 a 2 anos de detenção ou multa. Nesse contexto, o órgão do Ministério Público negou-se a propor a suspensão condicional do processo, argumentando que a pena cominada é excedente à moldura legal da suspensão (por também haver previsão de multa no caso concreto) e que há vedação de suspensão do processo nos crimes cometidos em situação de violência doméstica contra a mulher.
Diante desse cenário, de acordo com o entendimento sumulado pelo TJRJ e texto das Leis n° 11.340/06 e 9.099/95, é correto afirmar que
Com base na situação hipotética, na Constituição de 1988, nos tratados de direitos humanos de que o Brasil é signatário e na jurisprudência dos tribunais superiores, é correto afirmar: