O seu navegador (Generic Browser 0) está desatualizado. Melhore sua experiência em nosso site!
Atualize Agora

2020 está cheio de oportunidades, assine agora e aumente suas chances!

Assinar agora!

Questões OAB de Direito Empresarial (Comercial) - Sociedade Limitada

Foram encontradas 24 questões

Q1131591 Direito Empresarial (Comercial)

Anadia e Deodoro são condôminos de uma quota de sociedade limitada no valor de R$ 13.000,00 (treze mil reais). Nem a quota nem o capital da sociedade – fixado em R$ 50.000,00 (cinquenta mil reais) – se encontram integralizados.


Você é consultado(a), como advogado(a), sobre a possibilidade de a sociedade demandar os condôminos para que integralizem a referida quota. Assinale a opção que apresenta a resposta correta.

Você errou!   Resposta: Parabéns! Você acertou!
Q1131590 Direito Empresarial (Comercial)

No contrato da sociedade empresária Arealva Calçados Finos Ltda., não consta cláusula de regência supletiva pelas disposições de outro tipo societário. Ademais, tanto no contrato social quanto nas disposições legais relativas ao tipo adotado pela sociedade não há norma regulando a sucessão por morte de sócio.


Diante da situação narrada, assinale a afirmativa correta.

Você errou!   Resposta: Parabéns! Você acertou!
Q852398 Direito Empresarial (Comercial)

Miguel e Paulo pretendem constituir uma sociedade do tipo limitada porque não pretendem responder subsidiariamente pelas obrigações sociais.


Na consulta a um advogado previamente à elaboração do contrato, foram informados de que, nesse tipo societário, todos os sócios respondem

Você errou!   Resposta: Parabéns! Você acertou!
Q733915 Direito Empresarial (Comercial)

Paula, sócia administradora de Nova Trento Serviços Automotivos Ltda., cujo capital encontra-se parcialmente integralizado, comunica aos demais sócios que pretende se afastar da administração e indicar sua mãe Maria para a administração. O sócio Dionísio consulta seu(sua) advogado(a) para saber a legalidade da indicação e eventual eleição, porque Maria não integra o quadro social.

O(A) advogado(a) respondeu corretamente que a indicação é

Você errou!   Resposta: Parabéns! Você acertou!
Q665262 Direito Empresarial (Comercial)

Na sociedade Apuí Veículos Ltda., a sócia Eva foi eleita administradora, pela unanimidade dos sócios, para um mandato de três anos. Em razão de insuperáveis divergências com os demais administradores sobre a condução dos negócios, Eva renunciou ao cargo após um ano de sua investidura.


A eficácia da renúncia de Eva se dará, em relação à sociedade, desde o momento em que

Você errou!   Resposta: Parabéns! Você acertou!
Respostas
1: C
2: A
3: A
4: A
5: C