Foram encontradas 39 questões
Resolva questões gratuitamente!
Junte-se a mais de 4 milhões de concurseiros!
Sobre os procedimentos de auditoria, quanto ao exame físico, analisar os itens abaixo:
I. O exame físico consiste na verificação in loco, permitindo ao auditor formar opinião quanto à existência física do objeto ou item a ser examinado.
II. O exame físico deve possuir as características do objeto ou item, tais como: a existência física, autenticidade, quantidade e qualidade.
III. O exame físico é utilizado por si só, ou seja, trata-se de um procedimento completo, não necessitando de outros exames complementares quando realizado, que permite ao auditor verificar se há correspondência nos registros do órgão ou entidade.
Está(ão) CORRETO(S):
Quanto aos papéis de trabalho de auditoria, marcar C para as afirmativas Certas, E para as Erradas e, após, assinalar a alternativa que apresenta a sequência CORRETA:
( ) As organizações de auditoria devem estabelecer normas e procedimentos razoáveis para a custódia e retenção segura da documentação de trabalho da auditoria durante tempo suficiente para observar as exigências legais e administrativas.
( ) A documentação de trabalho permite revisar a qualidade da auditoria, pois o revisor terá, em formato escrito ou eletrônico, a evidência que respalda os pareceres significativos e as conclusões dos auditores.
( ) Um limite de tempo adequado para concluir a montagem do arquivo final de auditoria, geralmente, não ultrapassa 60 dias após a data do relatório do auditor.
Assinalar a alternativa que preenche a lacuna abaixo CORRETAMENTE:
Caracteriza-se como _____________ o ato intencional de omissão ou manipulação de transações, adulteração de documentos, registros e demonstrações contábeis.
É uma das exigências para a realização de transferências voluntárias a comprovação, por parte do beneficiário, de:
I. Previsão orçamentária de contrapartida.
II. Cumprimento dos limites constitucionais relativos à educação e à saúde.
III. Observância dos limites das dívidas consolidada e mobiliária, de operações de crédito, inclusive por antecipação de receita, de inscrição em Restos a Pagar e de despesa total com pessoal.
Está(ão) CORRETO(S):
Assinalar a alternativa que preenche a lacuna abaixo CORRETAMENTE:
O(A) ______________ é um ato administrativo que visa à
identificação e individualização do contribuinte ou
devedor, com os respectivos valores, espécies e
vencimentos, ou seja, procedimento administrativo que
permite verificar a ocorrência do fato gerador da obrigação
correspondente, calcular o montante devido, identificar o
devedor e, se for o caso, propor a aplicação da penalidade
cabível.
Com base na Lei Complementar nº 12/1994 - Código Tributário Municipal, no que diz respeito à incidência da taxa de serviços diversos e das taxas de licença, numerar a 2ª coluna de acordo com a 1ª e, após, assinalar a alternativa que apresenta a sequência CORRETA:
(1) Taxa de Licença.
(2) Taxa de Serviços Diversos.
( ) Apreensão de bens e semoventes.
( ) Vistoria.
( ) Localização de estabelecimento de qualquer natureza.
( ) Vigilância e fiscalização ambiental em saúde.
( ) Expediente.
De acordo com a Lei Orgânica do Município, no que diz respeito ao relatório resumido da execução orçamentária e à caracterização do Município e suas finanças públicas, analisar os itens abaixo:
I. O Poder Executivo terá o prazo de até 15 dias após o encerramento de cada mês para publicar o relatório.
II. A caracterização do Município e de suas finanças será apresentada ao Poder Executivo pelo Poder Legislativo, bimestralmente.
III. No demonstrativo bimestral, deverão constar as receitas e despesas em seus valores mensais unicamente da Administração Direta, e, no relatório trimestral, constarão os valores mensais da Administração Indireta e das fundações do Poder Público Municipal.
Está(ão) CORRETO(S):
Em conformidade com a Lei Complementar nº 116/2003, sobre o Imposto de Serviços de Qualquer Natureza, assinalar a alternativa que preenche as lacunas abaixo CORRETAMENTE:
A alíquota mínima do Imposto sobre Serviços de Qualquer Natureza é de ______, já determinada por legislação ____________, sendo que a incidência do imposto ____________ da denominação dada ao serviço prestado.
Segundo a Lei nº 8.137/1990, a supressão ou a redução de tributo, ou contribuição social e qualquer acessório constitui crime contra a ordem tributária, quando realizadas através das seguintes condutas:
I. Omitir informação, ou prestar declaração falsa às autoridades fazendárias.
II. Deixar de fornecer, sendo ou não obrigatório, nota fiscal ou documento equivalente, relativa a venda de mercadoria ou prestação de serviço, efetivamente realizada.
III. Elaborar documento que saiba ou deva saber falso ou inexato.
Está(ão) CORRETO(S):