Questões de Concurso
Para instituto aocp
Foram encontradas 37.716 questões
Resolva questões gratuitamente!
Junte-se a mais de 4 milhões de concurseiros!
( ) Embora o vocábulo “lei” abranja, como fonte principal do direito administrativo, a Constituição e os atos normativos primários, devem ser incluídos, secundariamente, também os atos normativos infralegais.
( ) As decisões judiciais com efeitos vinculantes ou com eficácia erga omnes não podem ser consideradas meras fontes secundárias de direito administrativo, já que são fontes principais.
( ) Os costumes sociais têm importância como fonte do direito administrativo, independentemente de influenciarem a produção legislativa ou a jurisprudência.
( ) A praxe administrativa não funciona como fonte secundária de direito administrativo.
I. De acordo com a teoria de Maslow, a satisfação das necessidades de estima conduz a sentimentos de autoconfiança, de valor, força, prestígio, poder, capacidade e utilidade.
II. Para a teoria de Herzberg, a satisfação no cargo depende dos fatores higiênicos ou insatisfacientes: ambiente de trabalho, salário, benefícios recebidos, supervisão, colegas e contexto geral que envolve o cargo ocupado.
III. Fatores motivacionais, ou fatores intrínsecos, estão relacionados com o conteúdo do cargo e com a natureza das tarefas que a pessoa executa. Estão sob o controle do indivíduo, pois estão relacionados com o que ele faz e desempenha.

( ) Os elementos visuais presentes no Texto 2, estruturado em formato de uma ficha informativa, conferem um valor argumentativo ao conteúdo verbal.
( ) O Texto 1, no início, recorre a uma autoridade científica para assegurar a veracidade das informações, o que confere um embasamento teórico à sua estrutura expositiva.
( ) O Texto 2 une as ações de informar e persuadir para corresponder à sua estrutura de ficha técnica produzida por uma organização internacional especializada em saúde.
( ) Os exemplos identificados no Texto 1 propiciam um maior embasamento teórico à sua estrutura argumentativa.





I. Tolerância está relacionada à necessidade de consumir quantidades progressivamente maiores da substância para produzir o mesmo efeito desejado ou intoxicação.
II. A síndrome de abstinência gera sintomas como arrepio, câimbra e náuseas e decorre do aumento do consumo da substância.
III. Tolerância está relacionada a se embriagar com doses únicas e rapidamente, tendo efeitos colaterais de náuseas, vômitos, diarreia, perda de memória.
IV. Síndrome da abstinência é causada quando o uso do álcool é reduzido paulatinamente, gerando sintomas agradáveis.
Esse enunciado refere-se ao(à)