Questões de Concurso Público Prefeitura de São Miguel do Oeste - SC 2022 para Professor de Ciências - Edital nº 2
Foram encontradas 20 questões
Marque a alternativa CORRETA.
Complete as frases no espaços I e II e marque a alternativa CORRETA:
Fonte: https://bvsms.saude.gov.br/bvs/publicacoes/anvisa/agente.pdf
Sobre essa doença e seu agente causador marque a alternativa INCORRETA.
Marque a alternativa CORRETA.
Fonte: Moisés André Nisenbaum. Estrutura Atômica. http://www.propg.unirio.br
Dentre os seus postulados para esse modelo seguem algumas descritas abaixo, EXCETO:
I.Ministério da Educação - MEC.
II.Comissão de Educação da Câmara dos Deputados e Comissão de Educação, Cultura e Esporte do Senado Federal.
III.Conselho Nacional de Educação - CNE.
IV.Fórum Nacional de Educação.
Ainda compete a essas instâncias as seguintes questões, EXCETO:
Marque a alternativa CORRETA.
Analise a tabela abaixo:

A tabela acima foi retirada do artigo Silva et al, 2006, nesse artigo retratam-se problemas ecológicos decorrentes de um desequilíbrio ambiental no município de Alagoa Grande, PB. Na tabela estão expostos os diversos impactos negativos apontados pela população local em decorrência dessa catástrofe ambiental. A julgar pelos impactos ocasionados, marque a alternativa CORRETA a qual tipo de desequilíbrio poderia tê-los ocasionado.
Marque a alternativa CORRETA.
Fonte: Brasil, 1998.
O texto acima extraído dos Parâmetros curriculares nacionais: Ciências Naturais, traz uma importante reflexão sobre a Ciência. Em qual alternativa está expressa a relação expressa no texto?
Marque a alternativa CORRETA.
I.(__)Oferta de ensino noturno regular, adequado às condições do educando.
II.(__)Atendimento educacional especializado aos educandos com necessidades especiais, preferencialmente na rede particular de ensino.
III.(__)Padrões mínimos de qualidade de ensino, definidos como a variedade e quantidade mínimas, por aluno, de insumos indispensáveis ao desenvolvimento do processo de ensino - aprendizagem.
Após análise, assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA dos itens acima, de cima para baixo:
Assinale a alternativa que apresenta a indicação INCORRETA:
Disponível em: https://educador.brasilescola.uol.com.br/politica-educacional/ cidadania-assistencialismo.htm
Dentro do contexto do trecho acima, como podemos definir cidadania?