Questões de Psicologia - Psicologia e Organizações para Concurso

Foram encontradas 7.034 questões

Q2448763 Psicologia
Em relação à Psicologia no âmbito da responsabilidade ambiental, analise as afirmativas a seguir:


I. Considerando a dimensão espacial nas relações mútuas ocorridas entre pessoa-ambiente, a Psicologia Ambiental realiza seus estudos a partir de quatro níveis: I. microambiente; II. interpessoal e da comunidade na proximidade; III. indivíduo/comunidade, habitantes e conjunto de indivíduos e IV. social (ambiente global).


II. Em relação à temporalidade e suas articulações ao ambiente físico e social, considera que as transformações ambientais são demarcadas pelo tempo e que as relações da pessoa com o ambiente integram-se a partir de suas experiências e projetos pessoais, bem como de suas representações e ações inscritas numa dada cronologia.


III. A Psicologia Ambiental desdobra-se, ainda, sobre os processos afetivos (apego ao lugar) e cognitivos abarcados no ambiente social, histórico, cultural e físico. Tais desdobramentos focam as maneiras que as pessoas sentem, pensam e vivenciam o espaço a que estão implicadas.


Assinale
Alternativas
Q2441527 Psicologia
De acordo com a Teoria de Maslow aplicada à Motivação de Pessoas nas Organizações, pode-se afirmar que:  
Alternativas
Q2439826 Psicologia
 Assinale a assertiva que apresenta função adequada do psicólogo na articulação entre os setores de Saúde e Assistência Social.
Alternativas
Q2439086 Psicologia

Com relação aos transtornos mentais relacionados ao trabalho, julgue o item que se segue. 


A síndrome de fadiga crônica, uma das consequências do transtorno do ciclo vigília-sono em trabalhos de sistema de turnos, pode ser prevenida postergando-se o início do sono diurno após o trabalho noturno e evitando-se a ingestão de alimentos contendo altos teores de lipídios durante a madrugada. 

Alternativas
Q2439085 Psicologia

Com relação aos transtornos mentais relacionados ao trabalho, julgue o item que se segue. 


Uma das características centrais da síndrome de esgotamento profissional é o afastamento cognitivo do trabalho, por meio da racionalização, havendo comprometimento do desempenho profissional, suscetibilidade aumentada para doenças físicas, uso de álcool ou outras drogas (para obtenção de alívio) e para o suicídio. 

Alternativas
Respostas
1: D
2: C
3: C
4: C
5: E