O seu navegador (Generic Browser 0) está desatualizado. Melhore sua experiência em nosso site!
Atualize Agora
OFERTAS COM ATÉ 50%OFF

Últimas horas do maior desconto, aproveite. Declare sua independência com os menores preços!

Questões de Enfermagem - Legislação em Saúde para Concurso

Foram encontradas 3.169 questões

Q1807791 Enfermagem
Considerando as diretrizes utilizadas para prevenir as Infecções Relacionadas à Assistência à Saúde (IRAS), adotam-se as precauções, cujo principal objetivo é a prevenção da transmissão de patógenos de um paciente para o outro, até mesmo para o profissional de saúde. A ANVISA considera como medidas de precaução respiratória para gotícula:
Q1807790 Enfermagem
Assinale a alternativa correta em relação ao Sistema Único de Saúde (SUS), que tem suas diretrizes dispostas na Lei nº 8.080/1990.
Q1807789 Enfermagem
A ______________________ versa sobre as ações privativas do enfermeiro, dentre elas: “Direção do órgão de Enfermagem integrante da estrutura básica da instituição de saúde, pública ou privada, e chefia de serviço e de unidade de Enfermagem.” Preencha a lacuna e marque o item que corresponde à resposta correta.
Q1807768 Enfermagem
O Programa Saúde na Hora foi lançado pela Secretaria de Atenção Primária à Saúde do Ministério da Saúde em maio de 2019 e passou por atualizações com a publicação da Portaria nº 397/GM/MS, de 16 de março de 2020. Sobre esse programa, assinale a alternativa correta.
Q1807766 Enfermagem
O Comitê Regional de Humanização do Médio Vale do Itajaí segue com o propósito de esclarecer cada vez mais os conceitos, princípios e diretrizes da Política Nacional de Humanização (PNH). Para tanto, eles descrevem seu modelo de atuação: “No Comitê, utilizamos o método da roda para circular ideias, opiniões e saberes. E todas as decisões são pactuadas com o coletivo, após serem debatidas. Não há um coordenador, as responsabilidades são divididas e alternadas à medida que o tempo avança. Assim, todos somos responsáveis por esse coletivo, quando falamos em seu nome, falamos em nome de todos e todas que ali estão. Mas não é uma tarefa fácil. É na parceria, no reconhecimento do outro como sujeito de saberes e conhecimentos legítimos, no entendimento de que um coletivo é sempre mais forte, na aposta nesse modelo” (Fonte: https://redehumanizasus.net 21.02.2021). O modelo descrito é um exemplo da diretriz:
Respostas
1: C
2: C
3: A
4: C
5: D