Questões de Auditoria - Auditoria Independente (Externa) para Concurso

Foram encontradas 1.128 questões

Q2456432 Auditoria
Assinale a alternativa que apresenta características relativas ao risco de detecção.
Alternativas
Q2456429 Auditoria
No ambiente de negócios atual, a auditoria interna eficaz exige um planejamento preciso, combinado com uma resposta flexível às mudanças rápidas dos riscos. Para agregar valor e melhorar a eficácia de uma organização, as prioridades de auditoria interna devem se alinhar aos objetivos da organização e devem abordar os riscos com maior potencial de afetar a capacidade da organização de atingir esses objetivos.
International Professional Practices Framework. Institute of Internal Auditors.


Quanto ao planejamento de auditoria baseado em riscos (ABR) assinale a afirmativa incorreta.
Alternativas
Q2456419 Auditoria
Quanto aos sistemas de controle externo da atividade financeira do Estado, analise as afirmativas a seguir.

I. O sistema Tribunal de Contas é caracterizado pela sua natureza colegiada e por exercer jurisdição atípica.

II. O sistema de auditorias-gerais é caracteriza pelo seu caráter unipessoal e suas manifestações possuem caráter opinativo.

III. Tanto os tribunais de contas, como as auditorias-gerais (ou controladorias-gerais) são órgãos de controle de índole externa.

Está coreto o que se afirma em
Alternativas
Q2456413 Auditoria
O Governo do Estado recebeu recursos federais mediante convênio para a execução de programa habitacional, cabendo por fim, prestar contas dos recursos utilizados, bem como daqueles não aplicados na política pública.

Com base na situação descrita, assinale a afirmativa incorreta.
Alternativas
Q2449974 Auditoria
Considerando exclusivamente as informações apresentadas, bem como a definição do escopo, da natureza, da época e da extensão dos riscos e procedimentos atinentes aos trabalhos de auditoria, analise as informativas a seguir.

I. O risco de detecção é o risco de que os procedimentos executados pelo auditor para reduzir o risco de auditoria a um nível aceitavelmente baixo não identifiquem uma distorção existente que possa ser relevante, individualmente ou em conjunto com outras distorções.
II. O risco de controle é aquele que uma organização está exposta sem considerar quaisquer ações gerenciais que possam reduzir a probabilidade de sua ocorrência ou seu impacto.
III. O risco de auditoria consiste na possibilidade de emitir relatório de auditoria incorreto por não ter detectado erros ou irregularidades significativas que modificariam a opinião expressa no relatório.
IV. O risco inerente é o risco de que um erro ou classificação indevida materiais que possam constar de uma afirmação não sejam evitados ou detectados tempestivamente pelos controles internos da entidade.

Está correto o que se afirma em
Alternativas
Respostas
1: A
2: C
3: A
4: E
5: C