O seu navegador (Generic Browser 0) está desatualizado. Melhore sua experiência em nosso site!
Atualize Agora

POUCAS UNIDADES Aproveite o lote atual com 50% de desconto!

COMPRE AGORA

Questões Militares de Direito Internacional Público - Direito de Guerra e Neutralidade

Foram encontradas 4 questões

Q947266 Direito Internacional Público

De acordo com o Protocolo Adicional às Convenções de Genebra de 1949, assinale as afirmativas a seguir, colocando entre parênteses a letra “V”, quando se tratar de afirmativa verdadeira, e a letra “F" quando se tratar de afirmativa falsa. A seguir, assinale a alternativa que apresenta a sequência correta.


( ) Os motins são considerados conflitos armados nos termos do Protocolo.

( ) Em decorrência da excepcionalidade do contexto de guerra, é permitida a tomada de reféns dentre aqueles que não participem diretamente das hostilidades, ou que tenham deixado de participar delas.

( ) O pessoal sanitário e religioso será respeitado e protegido. Ser-lhe-á proporcionada toda a ajuda disponível ao desempenho de suas funções e não se lhes obrigará a realizar tarefas que não sejam compatíveis com sua missão humanitária.

Você errou!   Resposta: Parabéns! Você acertou!
Q774125 Direito Internacional Público
Analise as afirmativas abaixo e assinale a alternativa correta. Com base no direito internacional dos conflitos armados, uma pessoa está fora de combate_________________________ I. quando está em poder de uma parte adversa. II. quando expressa claramente sua intenção de render-se. III. quando está inconsciente ou de qualquer outra forma incapacitada em virtude de ferimentos ou doença e é, por conseguinte, incapaz de defender-se: e sempre que, em qualquer desses casos, abstém-se de todo ato hostil e não tenta evadir-se.
Você errou!   Resposta: Parabéns! Você acertou!
Q774124 Direito Internacional Público
Analise as afirmativas abaixo e assinale a alternativa correta, considerando que são exemplos de perfídia os seguintes atos: I. Simular a intenção de negociar sob uma bandeira de armistício ou de rendição. II. Simular incapacidade por ferimentos ou enfermidades. III. Simular a condição de combatente. IV. Simular que possui condição de proteção, pelo uso de sinais, emblemas ou uniformes das Nações Unidas ou de Estados neutros ou de outros Estados que não sejam Partes em conflito.
Você errou!   Resposta: Parabéns! Você acertou!
Q774123 Direito Internacional Público
Analise as afirmativas abaixo e assinale a alternativa correta, com base nos conflitos armados. I. Em todo conflito armado, o direito das Partes em conflito a escolha dos métodos ou meios de combate não é ilimitado. II. É proibido o emprego de armas, projéteis, materiais e métodos de combate de tal índole que causem males supérfluos ou sofrimentos desnecessários. III. É proibido o emprego de métodos ou meios de combate que tenham sido concebidos para causar, ou dos quais se podem prever que causem, danos extensos, duradouros e graves ao meio ambiente natural.
Você errou!   Resposta: Parabéns! Você acertou!
Respostas
1: B
2: C
3: B
4: A