O seu navegador (Generic Browser 0) está desatualizado. Melhore sua experiência em nosso site!
Atualize Agora

DÊ UM UPGRADE NA SUA PREPARAÇÃO - Torne-se assinante e transforme seus estudos!

Questões de Concurso Para ciências contábeis

Foram encontradas 46.569 questões

Q1815363 Auditoria
Com base na NBC TI 01 – Auditoria Interna, aprovada pela Resolução CFC nº 983/2003, analise as afirmativas a seguir:
I- O auditor interno é responsável por verificar a integridade de quaisquer documentos anexados aos papéis de trabalho. II- Os testes substantivos visam à obtenção de evidência quanto à suficiência, exatidão e validade dos dados produzidos pelos sistemas de informação da entidade. III- O procedimento de verificação de registros, documentos e ativos tangíveis é denominado “investigação e confirmação”. IV-É papel da auditoria interna a recomendação de soluções para as não- conformidades apontadas nos relatórios, visando o aperfeiçoamento dos processos da entidade.
Estão CORRETAS as afirmativas:
Q1815362 Auditoria
De acordo com Almeida (2019), o procedimento levado a efeito na visita preliminar e que tem por finalidade ajudar o auditor no planejamento do serviço e na determinação do volume, tipos e época dos procedimentos de auditoria a serem aplicados é DENOMINADO:
Q1815361 Auditoria
Tendo em mente os conceitos da NBC TA 200 (R1) - Objetivos gerais do auditor independente e a condução de uma auditoria em conformidade com normas de auditoria, assinale V para as afirmativas verdadeiras e F para as falsas.
( ) Nas auditorias de demonstrações contábeis, o objetivo do auditor é obter segurança razoável de que as demonstrações contábeis como um todo estão livres de quaisquer distorções, independentemente se causadas por fraude ou erro. ( ) Asseguração razoável é um nível elevado de segurança. Esse nível é conseguido quando o auditor obtém evidência de auditoria apropriada e suficiente para reduzir a zero o risco de auditoria. ( ) Nos casos em que não for possível obter segurança razoável e a opinião com ressalva no relatório do auditor for insuficiente para atender aos usuários das demonstrações contábeis, o auditor deverá se abster de emitir opinião ou renunciar ao trabalho, quando isso for possível. ( ) A adequação da evidência de auditoria é a medida da qualidade da evidência de auditoria; isto é, sua relevância e confiabilidade no fornecimento de suporte às conclusões em que se baseia a opinião do auditor.
Assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA:
Q1815360 Auditoria
Boynton, Johnson e Kell (2002) destacam a existência de três tipos de auditoria. Aquela que segundo os autores, serve para determinar se certas atividades financeiras ou operacionais de uma entidade obedecem a condições, regras ou regulamentos a ela aplicáveis, e possui como resultado final um parecer que resume os resultados do trabalho, estabelecendo uma expressão de segurança quanto ao grau de obediência aos critérios estabelecidos, INTITULADA como:
Q1810512 Contabilidade Geral
No balanço patrimonial, as contas que registram, processam e evidenciam os atos de gestão cujos efeitos possam produzir modificações no patrimônio da entidade do setor público, bem como aqueles com funções específicas de controle e que subsidiam a administração, como alterações potenciais nos elementos patrimoniais, garantias e responsabilidades, ou seja, que podem mediata ou imediatamente vir a afetar o patrimônio, são as contas denominadas:
Respostas
1: D
2: C
3: B
4: D
5: A