O seu navegador (Generic Browser 0) está desatualizado. Melhore sua experiência em nosso site!
Atualize Agora

Toda aprovação começa com um plano

Planos a partir de 12,00/mês

Questões de Concurso Para ciências contábeis

Foram encontradas 49.226 questões

Q1890919 Análise de Balanços
Sobre as entidades do setor público, considere as afirmações a seguir e assinale-as com V (verdadeiro) ou F (falso).

( ) O objetivo principal de todas as entidades do setor público é prestar serviços à sociedade, em vez de obter lucros e gerar retorno financeiro aos investidores.
( ) O desempenho de tais entidades pode ser totalmente avaliado por meio da análise da situação patrimonial, do desempenho e dos fluxos de caixa.
( ) Os Relatórios Contábeis de Propósito Geral das Entidades do Setor Público (RCPGs) fornecem informações aos seus usuários para subsidiar os processos decisórios e a prestação de contas e responsabilização (accountability).
( ) Os usuários dos RCPGs das entidades do setor público precisam de informações para subsidiar as avaliações como, por exemplo, a eficiência e eficácia do serviço prestado.

A sequência correta de preenchimento dos parênteses, de cima para baixo, é
Alternativas
Q1890918 Contabilidade Geral
Numere os parênteses em associação com os termos conforme definição da NBC TSP 07 – Ativo Imobilizado.

(1) Valor contábil
(2) Valor recuperável de serviço
(3) Valor específico para a entidade
(4) Classe de ativo imobilizado

( ) Agrupamento de ativos de natureza ou função similares nas operações da entidade, mostrado como um único item para fins de divulgação nas demonstrações contábeis.
( ) Valor presente dos fluxos de caixa que a entidade espera obter com o uso contínuo do ativo e com a alienação ao final da sua vida útil ou incorrer para a liquidação do passivo.
( ) Maior valor entre o valor justo do ativo não gerador de caixa líquido de despesas de venda e seu valor em uso.
( ) Montante pelo qual um ativo é reconhecido após a dedução da depreciação acumulada e das perdas acumuladas por redução ao valor recuperável.

A sequência correta de preenchimento dos parênteses, de cima para baixo, é
Alternativas
Q1890915 Contabilidade Pública
Considere as afirmações abaixo sobre a Divulgação de Informação Financeira do Setor Governo Geral (NBC TSP 28).

I - Sob as bases estatísticas de relatórios financeiros, o setor público engloba o Setor Governo Geral (SGG) e o Setor de Empresas Públicas Financeiras (EPF).
II - O governo elabora e apresenta demonstrações contábeis consolidadas de acordo com o regime de caixa e opta por divulgar informações financeiras do Setor Governo Geral.
III- As demonstrações contábeis do governo que presta serviços por meio de entidades controladas, dependentes ou não do orçamento público para financiar as suas atividades, são demonstrações contábeis consolidadas.

Quais estão corretas?
Alternativas
Q1890427 Contabilidade Geral
Assinale a alternativa que indica o percentual mínimo de sua Receita Tributária Líquida a ser aplicado em ações e serviços de saúde pelo Estado do Rio Grande do Sul.
Alternativas
Ano: 2020 Banca: CFC Órgão: CFC Prova: CFC - 2020 - CFC - Auditor Independente - SUSEP |
Q1886582 Contabilidade Geral

Na elaboração dos estudos técnicos de redução ao valor recuperável, a provisão deve ser constituída levando em consideração o histórico de perdas e os riscos de inadimplência, entre outros fatores, em relação aos ativos de qualquer natureza e origem. No estudo técnico, alguns procedimentos mínimos adicionais devem ser adotados e documentados. Acerca desses procedimentos mínimos, identifique os itens abaixo como Verdadeiros (V) ou Falsos (F) e, em seguida, assinale a opção CORRETA.


I. Conciliação de valores inadimplentes com os controles da tesouraria.

II. A revisão da metodologia no mínimo a cada período de reporte ou quando houver indicação de alteração nas características do negócio ou dos recebimentos.

III. A utilização de base de dados histórica que permita a verificação do histórico de perdas e dos riscos de inadimplência.

IV. A verificação quanto ao montante de redução ao valor recuperável que deverá corresponder à totalidade dos créditos vencidos há mais de 90 (noventa) dias, quando forem ressegurados.


A sequência correta é:

Alternativas
Respostas
1: D
2: E
3: C
4: A
5: C