O seu navegador (Generic Browser 0) está desatualizado. Melhore sua experiência em nosso site!
Atualize Agora

2020 está cheio de oportunidades, assine agora e aumente suas chances!

Assinar agora!

Questões de Concurso

Foram encontradas 59 questões

Q906757 Direito Penal
O servidor público que se aproveita do cargo e função para desviar recursos públicos à sua própria conta corrente comete contra a Administração Pública o crime de:
Você errou!   Resposta: Parabéns! Você acertou!
Q906753 Direito Civil
Sobre a indenização no direito civil brasileiro, assinale a alternativa INCORRETA.
Você errou!   Resposta: Parabéns! Você acertou!
Ano: 2018 Banca: UFPR Órgão: UFPR Prova: UFPR - 2018 - UFPR - Enfermeiro |
Q906677 Enfermagem

As doenças sexualmente transmissíveis ou infecções sexualmente transmissíveis (IST) são infecções do trato reprodutivo causadas por microrganismos transmitidos por relação sexual vaginal, anal ou oral. A respeito do assunto, identifique como verdadeiras (V) ou falsas (F) as seguintes afirmativas:


( ) A candidíase vulvovaginal é uma das etiologias mais comuns de corrimento vaginal. Também é conhecida como infecção por leveduras, monilíase ou micose. Não é considerada uma IST, pois seu agente etiológico faz parte da flora vaginal e se torna patológica somente quando ocorre uma modificação do meio vaginal.

( ) A tricomoníase é uma infecção vaginal que provoca corrimento. A mulher é sintomática. Já os homens são portadores assintomáticos.

( ) A clamídia é uma IST causada pela bactéria Chlamydia trachomatis. Frequentemente, é difícil de ser detectada, o que implica problemas para as mulheres, em virtude das consequências crônicas da infecção não tratada. Nas mulheres, a infecção por clamídia está associada a cervicite, síndrome uretral aguda, salpingite, doença inflamatória pélvica (DIP) e infertilidade.

( ) A gonorreia é uma infecção bacteriana séria e potencialmente muito grave, transmitida quase que exclusivamente por atividade sexual. Nas gestantes está associada a corioamnionite, trabalho de parto prematuro, descolamento prematuro das membranas e endometrite pós-parto. A doença pode ser transmitida ao recém-nascido sob a forma de oftalmia neonatal durante o parto, por meio do contato direto com gonococos na cérvice.


Assinale a alternativa que apresenta a sequência correta, de cima para baixo.

Você errou!   Resposta: Parabéns! Você acertou!
Ano: 2018 Banca: UFPR Órgão: UFPR Prova: UFPR - 2018 - UFPR - Enfermeiro |
Q906675 Enfermagem

A respeito dos conceitos importantes relacionados às emergências obstétricas, identifique como verdadeiras (V) ou falsas (F) as seguintes afirmativas:


( ) O prolapso de cordão umbilical é definido como a protrusão do cordão umbilical ao longo ou na frente da apresentação fetal. Embora seja raro em um feto a termo com apresentação cefálica, o prolapso de cordão é mais comum em gestações que envolvem má apresentação fetal, restrição de crescimento intrauterino, prematuridade, membranas rotas com o feto ainda em posição alta, polidrâmnio, multiparidade e gestação multifetal.

( ) Descolamento prematuro de placenta (DPP) é a separação prematura de uma placenta implantada normalmente no miométrio materno. São fatores de risco para o DPP: pré-eclâmpsia, hipertensão gestacional, diabetes gestacional, convulsão, ruptura uterina, traumatismo, tabagismo, uso de cocaína, coagulopatias, história pregressa de descolamento de placenta, violência doméstica e patologia placentária.

( ) Ruptura uterina consiste em uma laceração significativa no útero no local de uma cicatriz pregressa na cavidade abdominal. Com frequência, seu início é marcado apenas por bradicardia fetal repentina, e o tratamento exige intervenção cirúrgica imediata para bons desfechos.

( ) Embolia de líquido amniótico é um evento raro e potencialmente fatal, caracterizado pela ocorrência repentina de hipotensão, hipóxia e coagulopatia. O líquido materno que contém restos celulares penetra na circulação materna e obstrui vasos pulmonares, o que provoca angústia respiratória e colapso circulatório.


Assinale a alternativa que apresenta a sequência correta, de cima para baixo.

Você errou!   Resposta: Parabéns! Você acertou!
Ano: 2018 Banca: UFPR Órgão: UFPR Prova: UFPR - 2018 - UFPR - Enfermeiro |
Q906670 Enfermagem
Uma paciente recebeu prescrição de 1,2 mg de decadron. A unidade tem disponível decadron frasco com 2,5 ml de 4 mg por ml. Nesse caso, a dose a ser administrada deve ser de:
Você errou!   Resposta: Parabéns! Você acertou!
Respostas
1: C
2: A
3: C
4: B
5: B