Foram encontradas 187 questões
Resolva questões gratuitamente!
Junte-se a mais de 4 milhões de concurseiros!
( ) A cozinha deve ser um local com baixa circulação de ar, para manter a temperatura dos alimentos.
( ) Por possibilitar contaminação aos alimentos, a cozinheira não deve usar joias ou acessórios durante a manipulação.
( ) A cozinheira deve usar touca prendendo todo o cabelo ao manipular os alimentos.
• jarra de suco;
• colheres usadas no preparo do molho;
• panela usada no preparo do molho;
• vasilha de legumes.
Considerando-se uma ordem adequada para lavar esses utensílios, de forma eficiente e higiênica, qual deles deve ser lavado por último?
Quanto ao armazenamento de alimentos, marcar C para as afirmativas Certas, E para as Erradas e, após, assinalar a alternativa que apresenta a sequência CORRETA:
( ) Produtos de limpeza e alimentos devem ser armazenados na mesma prateleira para espantar insetos.
( ) Alimentos prontos para consumo devem ser armazenados separados de alimentos crus.
( ) Os alimentos perecíveis devem ser armazenados em temperatura ambiente, nunca sob refrigeração.
(1) Refogar. (2) Assar. (3) Grelhar.
( ) Cozinhar alimentos diretamente sobre uma fonte de calor, como uma superfície aquecida, para criar marcas e um sabor defumado característico.
( ) Cozinhar alimentos no forno usando calor seco, o que cria uma textura dourada e saborosa na superfície dos alimentos.
( ) Cozinhar ingredientes em uma pequena quantidade de gordura em uma panela ou frigideira em fogo médio a alto para realçar o sabor e amaciar os alimentos.
I. Natureza do item a ser desinfetado.
II. Número de microrganismos presentes.
III. Resistência inata de microrganismos aos efeitos do germicida.
Está(ão) CORRETO(S):
( ) O profissional de limpeza deve utilizar óculos de proteção ou máscara de proteção facial para realizar a limpeza do teto.
( ) A operação de limpeza do teto deve ser realizada antes de qualquer outra, respeitando-se sempre a ordem de cima para baixo e do fundo para a porta.
( ) Na limpeza de teto, não deve ser adotado o uso de escadas para dar cumprimento a tarefa.
( ) A sobrecarga de informação pode ser extremamente negativa e desestimulante.
( ) É importante priorizar a quantidade, a qualidade e as características das mensagens a serem transmitidas na comunicação interna.
( ) Apenas a comunicação oral evita a sobrecarga de informações.
I. Descrição do equipamento e seus componentes.
II. Risco ocupacional contra o qual o EPI oferece proteção.
III. Restrições e limitações de proteção.
Está(ão) CORRETO(S):
I. Exoneração.
II. Falecimento.
III. Repouso semanal.
IV. Férias.
Está(ão) CORRETO(S):
(1) Recondução. (2) Reversão. (3) Reintegração.
( ) É a reinvestidura do servidor estável no cargo anteriormente ocupado, quando invalidada a sua demissão, por decisão administrativa ou judicial.
( ) Retorno do servidor estável ao cargo anteriormente ocupado.
( ) É o ato pelo qual o servidor aposentado reingressa no serviço público, após verificação em processo de que não subsistem os motivos determinantes da aposentadoria.
I. Assiduidade.
II. Bom humor.
III. Produtividade.
IV. Número de seguidores em redes sociais.
V. Idoneidade moral.
Estão CORRETOS:
São poderes do Município, independentes e harmônicos, o Legislativo e o Executivo (1ª parte). O cidadão investido na função de um dos poderes pode exercer a de outro (2ª parte).
A sentença está: