Questões de Concurso
Para adm&tec
Foram encontradas 27.484 questões
Resolva questões gratuitamente!
Junte-se a mais de 4 milhões de concurseiros!
I. Tratores de pneus são utilizados em superfícies mistas, possuindo maior versatilidade em atividades urbanas e rurais.
II. Tratores de esteiras são recomendados para áreas com grande declividade, pois promovem maior estabilidade no deslocamento.
III. As normas de segurança preveem a instalação de arco de proteção em todos os tratores, independentemente de seu tipo.
IV. É exigido que o operador possua formação específica, respeitando normas vigentes para a operação segura de tratores agrícolas.
Estão CORRETAS as afirmativas:
I. O sistema hidráulico é responsável pela transmissão de potência ao eixo traseiro, sem influência no acionamento de implementos.
II. O motor de combustão interna converte energia térmica em energia mecânica, movimentando o conjunto do trator.
III. O sistema de arrefecimento controla a temperatura do motor, prevenindo superaquecimentos que podem comprometer o desempenho.
IV. O sistema de transmissão transfere a força gerada pelo motor às rodas motrizes, permitindo o deslocamento do trator.
Estão CORRETAS as afirmativas:
I. Antes de iniciar qualquer reparo, deve-se desligar o motor e acionar dispositivos que impeçam a partida acidental.
II. O uso de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) é dispensável em manutenção rotineira, pois o risco é baixo.
III. A substituição de peças deve seguir as especificações do fabricante para evitar danos ao sistema mecânico.
IV. O local de manutenção deve ser organizado e sinalizado, prevenindo acidentes e garantindo a segurança dos profissionais envolvidos.
Estão CORRETAS as afirmativas:
I. A direção defensiva exige que o operador mantenha distância segura de outros veículos e seja capaz de antecipar situações de risco.
II. Os adesivos de advertência podem ser retirados caso atrapalhem a visão do operador durante o trabalho noturno.
III. O uso dos faróis em condições de baixa visibilidade é um procedimento importante para evitar acidentes.
IV. O operador deve respeitar as regras de sinalização de trânsito, inclusive limites de velocidade, ainda que esteja em serviço público.
Estão CORRETAS as afirmativas:
As questão está relacionada ao texto abaixo;
Em um laboratório de botânica da universidade Rural, os pesquisadores estavam estudando o crescimento de uma planta leguminosa, e registraram o crescimento diariamente, durante um período de oito dias.
1º dia... 2 cm; 2º dia... 3 cm; 3º dia... 5 cm;
4º dia... 7 cm; 5º dia... 7 cm; 6º dia... 10 cm;
7º dia... 14 cm; 8º dia... 20 cm.
As questão está relacionada ao texto abaixo;
Em um laboratório de botânica da universidade Rural, os pesquisadores estavam estudando o crescimento de uma planta leguminosa, e registraram o crescimento diariamente, durante um período de oito dias.
1º dia... 2 cm; 2º dia... 3 cm; 3º dia... 5 cm;
4º dia... 7 cm; 5º dia... 7 cm; 6º dia... 10 cm;
7º dia... 14 cm; 8º dia... 20 cm.
O sentido da vida (Luiz Fernando Emediato)
O sentido da vida é nascer, crescer, envelhecer e morrer, deixando sob a terra este antigo corpo constituído da solitária e silenciosa matéria de que foram feitas as estrelas e seus filhos, e os filhos de seus filhos.
Sim, é este o sentido da vida, ou não.
O sentido da vida é descobrir alegre ou amargamente a consciência das coisas, da alegria e da dor, da tristeza e do tédio, e então alegrar-se ou entristecer-se.
Sim, é este o sentido da vida, ou não.
Será porventura o sentido da vida caminhar juntos sobre a mesma velha e generosa e solitária terra, dividir angústias e dor, enredar-se no cipoal das palavras?
Sim, o sentido da vida é este, ou não.
Será o sentido da vida buscar luz nas sombras ou sombras na luz, consumir dias e noites a trilhar o áspero caminho imperfeito, buscar o caminho torto, a estrada estreita e, no fim da estrada, apenas neblina, mistério?
Sim, o sentido da vida é bem este, ou não.
Será, meu Deus, o sentido da vida acreditar em Deus, ou alguma coisa superior à capacidade de entender, cair de joelhos e em prantos pedir caridade ou outro vago sentimento qualquer, e nada ouvir em resposta, ou, sim, ouvir uma voz silenciosa, e, então, chorar, dormir, sonhar?
Sim, o sentido da vida é bem este – ou não.
Será o sentido da vida crer na dourada utopia, descobrir então a insustentável fragilidade dos seres, o poder, a miséria?
Sim, é bem este, ou não, o sentido da vida.?
Estará o sentido da vida em sonhar o sonho impossível, alcançar a estrela inatingível, vencer o inimigo imbatível, tocar a realidade intangível, e encontrar nada mais que pesadelo, o nada, a fantasia, as miragens?
Sim, é bem este o sentido da vida, ou não.
Será o sentido da vida entregar-se apaixonadamente às ideias de grande extensão, consumirse como o fogo e ver apagar-se a chama?
Será, criaturas, o sentido da vida consumir o sangue das veias, esgotar a serenidade, despentear os cabelos, perseguir a ilusão?
Sim, é bem este o sentido da vida, ou não.
Mas, se há perguntas demais e respostas de menos, sempre haverá a busca, a esperança, a vida, a luz no fim da escuridão.
Porque é isto – buscar – o sentido da vida.
(Texto adaptado – O Estado de S. Paulo)