O seu navegador (Unknown Browser 0) está desatualizado. Melhore sua experiência em nosso site!
Atualize Agora

Questões de Concurso Para ibgp

Foram encontradas 2.488 questões

Resolva questões gratuitamente!

Junte-se a mais de 4 milhões de concurseiros!

Q1947020 Matemática
A frota da Guarda Municipal da cidade de Betim/MG é composta por 28 veículos entre motos e carros, sendo mais carros do que motos.
Sabendo-se que o total de pneus que compõe esses veículos é de 94, desconsiderando-se os estepes, é CORRETO afirmar que o total de carros da frota é de: 
Alternativas
Q1947019 Raciocínio Lógico
Analise as afirmativas a seguir:

I- Todo agente municipal é concursado.

II- Nenhum segurança privado é concursado.

III- Todos os agentes municipais são homens.

IV- Pelo menos um homem não é agente municipal.

V- Todos os homens são agentes municipais.

A NEGAÇÃO da proposição é:
Alternativas
Q1947018 Raciocínio Lógico
Tendo-se como premissa que a proposição simples “agentes municipais são públicos” tenha valor falso, é CORRETO deduzir que o valor lógico da proposição “agentes municipais são públicos, logo devem ser concursados” é:
Alternativas
Q1947017 Matemática
O comandante dos Agentes da Guarda Municipal está montando a escala de férias e deseja que pelo menos 9 agentes estejam de férias em um mesmo mês do ano.
Para garantir essa situação, é CORRETO afirmar que o número mínimo de agentes que devem compor o grupo de escala de férias é de:
Alternativas
Q1947016 Matemática
Foi solicitado à Guarda Municipal de Betim/MG que fizesse a ronda em uma praça de eventos uma vez por dia durante a exposição de arte que estava sendo realizada. José foi escalado para fazer a ronda diariamente.
Sabendo-se que a feira terá a duração de 9 dúzias de dias, e que a primeira ronda foi realizada na quarta-feira (início da feira), é CORRETO afirmar que a última ronda será feita na:
Alternativas
Respostas
1: A
2: D
3: B
4: C
5: A