Uma organização pública está revisando sua política de gestã...
1.Documentos digitais de grande volume não estão classificados corretamente, dificultando o acesso rápido às informações.
2. Suportes físicos, como pastas e caixas, apresentam deterioração devido ao armazenamento inadequado em locais úmidos.
3.Documentos confidenciais estão sendo armazenados sem criptografia em sistemas digitais, expondo informações sensíveis.
4.O descarte de documentos não segue critérios claros de temporalidade, gerando custos desnecessários de armazenamento.
Considerando o cenário, julgue a adequação das orientações para ações de melhoria apresentadas pela equipe responsável e marque V para as verdadeiras e F para as falsas.
( ) A implementação de um plano de classificação documental com uso de metadados é essencial para melhorar a recuperação de informações e garantir a eficiência na gestão documental.
( ) A deterioração dos suportes físicos pode ser solucionada com a digitalização de todos os documentos, eliminando a necessidade de manutenção do acervo físico.
( ) A proteção de documentos confidenciais em formato digital exige a aplicação de políticas de segurança da informação, como o uso de criptografia e controle de acesso.
( ) A adoção de uma tabela de temporalidade e destinação documental é necessária para orientar o descarte ou preservação dos documentos, conforme as legislações vigentes.
A sequência está correta em
Comentários
Veja os comentários dos nossos alunos
Gab: B
O armazenamento de documentos físicos é, em muitos casos, indispensável (seja por valores históricos, culturais, determinações legais, entre outras).
Logo o acervo não pode ser totalmente eliminado. Documentos permanentes ou históricos precisam ser preservados.
Foi nessa linha de raciocínio q considerei a segunda assertiva FALSA
Clique para visualizar este comentário
Visualize os comentários desta questão clicando no botão abaixo