Questões de Concurso Público Prefeitura de Porto Calvo - AL 2026 para Médico
Foram encontradas 16 questões
Um homem de 72 anos com doença renal crônica apresenta osteoartrose e relata uso frequente, por conta própria, de anti-inflamatório não esteroidal para controle da dor. Ao revisar a prescrição e os riscos associados ao tratamento, a conduta CORRETA é:
Em uma Unidade Básica de Saúde, a equipe de Saúde da Família acompanha a mesma família há oito anos. Ao atender uma idosa com quedas recorrentes, a enfermeira resgata, no prontuário e nos registros de visitas domiciliares, a introdução de um anti-hipertensivo anos antes, relaciona o quadro ao efeito dessa intervenção e evita repetir exames e condutas que já haviam sido testados sem sucesso.
Considerando a organização da Atenção Primária à Saúde prevista na Política Nacional de Atenção Básica (PNAB), a situação descrita exemplifica CORRETAMENTE: