Questões de Concurso Público Prefeitura de Bento Gonçalves - RS 2026 para Médico Endocrinologista
Foram encontradas 7 questões
( ) A punção aspirativa com agulha fina (PAAF) é um procedimento que auxilia no diagnóstico diferencial de lesões sólidas e císticas da mama.
( ) Em pacientes com nódulos de tireoide, os achados de crescimento rápido do nódulo, história de radiação da região cervical, presença de adenomegalias cervicais e rouquidão aumentam a chance de malignidade.
( ) Em pacientes com história prévia de infecção de orofaringe causada pelo Streptococcus pyogenes, a presença de nódulos subcutâneos doloridos, em superfícies flexoras de articulações, é critério menor sugestivo de febre reumática.
A ordem correta de preenchimento dos parênteses, de cima para baixo, é:
I. Uma possível fonte de erro em pesquisas conduzidas por entrevistas é o fato de que o respondente pode ter a doença, mas pode não ter sintomas. seletivas com base na gravidade da doença ou políticas de admissão.
II. Entre as limitações de dados hospitalares estão as admissões hospitalares, que podem ser
III. São possíveis fontes de estatísticas de morbidade os registros de absenteísmo em escolas e indústrias.
IV. Em estudos de prevalência, pode ser difícil saber se a suposta causa precede ou segue o efeito, porque causa e efeito são medidos no mesmo ponto no tempo.
Quais estão corretas?