Questões de Concurso Público Prefeitura de Paraty - RJ 2024 para Escriturário

Foram encontradas 6 questões

Q3192702 Direito Administrativo
Nas licitações e contratações que envolvam recursos provenientes de empréstimo ou doação oriundos de agência oficial de cooperação estrangeira ou de organismo financeiro de que o Brasil seja parte, podem ser admitidas condições peculiares à seleção e à contratação constantes de normas e procedimentos das agências ou dos organismos, desde que:
I. Sejam exigidas para a obtenção do empréstimo ou doação.
II. Não conflitem com os princípios constitucionais em vigor.
III. Sejam indicadas no respectivo contrato de empréstimo ou doação e tenham sido objeto de parecer favorável ou não do órgão jurídico do contratante do financiamento previamente à celebração do referido contrato. 
Alternativas
Q3192703 Direito Administrativo
A Lei n.º 14.133/2021 aplica-se nas seguintes contratações, exceto: 
Alternativas
Q3192704 Direito Administrativo
Acerca das definições previstas na Lei n.º 14.133/2021, analise:
I. Administração Pública trata-se da administração direta e indireta da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios, inclusive as entidades com personalidade jurídica de direito privado sob controle do poder público e as fundações por ele instituídas ou mantidas.
II. Licitante é a pessoa física ou jurídica, ou consórcio de pessoas jurídicas, que participa ou manifesta a intenção de participar de processo licitatório, sendo-lhe equiparável, para os fins da Lei, o fornecedor ou o prestador de serviço que, em atendimento à solicitação da Administração, oferece proposta. 
Alternativas
Q3192705 Direito Administrativo
Constitui infração ______, passível de aplicação da pena de ______, a acumulação _______ de cargos, empregos e funções públicas, vedada pela Constituição Federal, estendendo-se às autarquias, empresas publicas, sociedades de economia mista dos Entes Federados, e fundações mantidas pelo Poder Público.”
Assinale a alternativa que complete, corretamente e, respectivamente, as lacunas. 
Alternativas
Q3192706 Direito Administrativo
A penalidade de demissão do servidor público será aplicada nos seguintes casos:
I. Ofensa física, em serviço, a servidor público ou a particular, inclusive em legítima defesa própria ou de outrem.
II. Procedimento desidioso, assim entendido a falta ao dever de diligência no cumprimento de suas atribuições.
III. Revelação de segredo de que teve conhecimento em função do cargo ou emprego.

Analise cada uma das afirmativas e assinale a alternativa que faz uma afirmação incorreta. 
Alternativas
Q3192707 Direito Administrativo
Analise as afirmações:
I. Todos os atuais servidores públicos civis deverão apresentar ao respectivo órgão de pessoal, quando da investidura, declaração a próprio punho de que não cumula qualquer outro cargo, função ou emprego público.
II. Caber· ao órgão de pessoal fazer a verificação da incidência ou não da acumulação vedada pela Constituição Federal. 
Alternativas
Respostas
1: C
2: D
3: E
4: A
5: A
6: B