O seu navegador (Generic Browser 0) está desatualizado. Melhore sua experiência em nosso site!
Atualize Agora

A gente tem tudo o que você precisa. Planos a partir de R$22/mês. Aproveite! 🚀

Questões de Estatística - Probabilidade condicional, Teorema de Bayes e independência para Concurso

Foram encontradas 628 questões

Ano: 2016 Banca: UFMG Órgão: UFMG Prova: UFMG - 2016 - UFMG - Engenheiro Eletricista |
Q1760473 Estatística
Um laboratório farmacêutico desenvolveu um novo medicamento X para tratamento de uma determinada doença Y. Em seus estudos, o laboratório demonstrou que esse medicamento é capaz de curar completamente 30% dos pacientes em estágio avançado; 62% dos pacientes em estágio intermediário; e 100% dos pacientes em estágio inicial da doença Y. Estima-se que, na população de pacientes com a doença Y, 30% encontram-se em estágio avançado; 50% em estágio intermediário; e 20% em estágio inicial.
Dado que um paciente foi completamente curado após o uso da droga X, qual a probabilidade de ele ter apresentado a doença Y em estágio avançado antes do início do tratamento?
Você errou!   Resposta: Parabéns! Você acertou!
Q1752393 Estatística
Uma desvantagem desse tipo de pesquisa é que o entrevistador pode interpretar da forma que melhor lhe convém no momento da análise dos resultados e conclusão da pesquisa. Nessas circunstâncias, a descrição acima refere-se a pesquisa:
Você errou!   Resposta: Parabéns! Você acertou!
Q1752392 Estatística
Pode ser utilizada com todos os segmentos da população; fornece uma amostragem melhor da população geral; o entrevistado não precisa saber ler ou escrever; há maior flexibilidade podendo o entrevistador repetir ou esclarecer perguntas, formular de maneira diferente a questão, especificar algum significado, como garantia de estar sendo compreendido; dá oportunidade para a obtenção de dados que não se encontram em fontes documentais e que sejam relevantes e significativos. Analisando os critérios descritos, pode-se afirmar que são vantagens do instrumento de coleta de dados denominado:
Você errou!   Resposta: Parabéns! Você acertou!
Q1752391 Estatística
Sobre as fases do método de pesquisa, assinale a alternativa que não é necessária.
Você errou!   Resposta: Parabéns! Você acertou!
Q1752390 Estatística
Carlos começou uma pesquisa entrevistando uma pessoa que atendia ao objetivo da pesquisa, e em seguida, solicitou ao entrevistado que indicasse outra pessoa que também atendesse ao objetivo da pesquisa. Desse modo, o tipo de pesquisa realizada por Carlos pode ser denominada:
Você errou!   Resposta: Parabéns! Você acertou!
Respostas
1: B
2: E
3: C
4: D
5: E