O seu navegador (Generic Browser 0) está desatualizado. Melhore sua experiência em nosso site!
Atualize Agora
OFERTAS COM ATÉ 50%OFF

ÚLTIMAS HORAS! Declare sua independência com os menores preços!

Questões de Enfermagem - Sistema Único de Saúde - SUS: Constituição Federal, Lei Orgânica da Saúde - Lei nº 8.080 de 1990 e outras normas para Concurso

Foram encontradas 1.814 questões

Q1807790 Enfermagem
Assinale a alternativa correta em relação ao Sistema Único de Saúde (SUS), que tem suas diretrizes dispostas na Lei nº 8.080/1990.
Q1807207 Enfermagem
A Lei nº 8.080, de 19 de setembro de 1990, dispõe sobre as condições para a promoção, proteção e recuperação da saúde, a organização e o funcionamento dos serviços correspondentes e dá outras providências. É de responsabilidade da Direção Nacional do Sistema Único da Saúde (SUS):
Q1807206 Enfermagem
O Contrato Organizativo de Ações Públicas (COAP), aprovado pelo Decreto nº 7.508, de 28 de junho de 2011, regulamenta a Lei nº 8.080, de 19 de setembro de 1990, para dispor sobre a organização do Sistema Único de Saúde - SUS, o planejamento da saúde, a assistência à saúde e a articulação interfederativa e dá outras providências. Sobre o COAP, assinale a alternativa CORRETA.
Q1805896 Enfermagem
Responda verdadeiro (V) ou falso (F) e assinale a alternativa que traz a sequência correta:
A implementação da Homeopatia no SUS representa uma importante estratégia para a construção de um modelo de atenção centrado na saúde uma vez que:
(_) Recoloca o sujeito no centro do paradigma da atenção, compreendendo-o nas dimensões física, psicológica, social e cultural. Na homeopatia o adoecimento é a expressão da ruptura da harmonia dessas diferentes dimensões. Desta forma, essa concepção contribui para o fortalecimento da integralidade da atenção à saúde. (_) Atua em diversas situações clínicas do adoecimento como, por exemplo, nas doenças crônicas transmissíveis, nas doenças respiratórias e alérgicas, nos transtornos psiquiátricos agudos e em surtos reduzindo a demanda por intervenções hospitalares e emergenciais, contribuindo para a melhoria da qualidade de vida dos usuários. (_) Contribui para o uso racional de medicamentos, podendo reduzir a fármaco-dependência.
Q1805895 Enfermagem
Com relação às práticas integrativas e complementares do SUS, entre as práticas da medicina tradicional chinesa, foi incluída no atendimento ao público a consulta médica em:
Respostas
1: C
2: D
3: A
4: B
5: B