O seu navegador (Generic Browser 0) está desatualizado. Melhore sua experiência em nosso site!
Atualize Agora
Você ganhou 20% de desconto no Plano Premium Anual. Assine agora por até R$15,99/mês Assine agora com desconto!

Questões de Direito Processual Penal para Concurso

Foram encontradas 7.289 questões

Q958110 Direito Processual Penal

Sobre as provas no processo penal, considere as afirmativas a seguir.


I. No exame de corpo de delito por precatória, a nomeação dos peritos far-se-á no juízo deprecado. Havendo, porém, eventual acordo entre as partes, no caso de ação penal privada, essa nomeação poderá ser feita pelo juiz deprecante.

II. Se houver divergência entre os peritos, serão consignadas no auto do exame as declarações e as respostas de um e de outro, ou cada um redigirá, separadamente, o seu laudo, e a autoridade nomeará um terceiro; se este divergir de ambos, a autoridade poderá mandar proceder a novo exame por outros peritos.

III. O exame de corpo de delito e outras perícias serão realizados por dois peritos oficiais, portadores de diploma de curso superior; porém, na falta de peritos oficiais, o exame será realizado por duas pessoas idôneas, portadoras de diploma de curso superior, preferencialmente, na área específica, entre as que tiverem habilitação técnica relacionada com a natureza do exame.

IV. Conforme previsão do Código de Processo Penal, quando a infração deixar vestígios, será indispensável o exame de corpo de delito, direto ou indireto. Todavia a sua não realização poderá ser suprida pela confissão do acusado.


Assinale a alternativa correta.

Você errou!   Resposta: Parabéns! Você acertou!
Q958109 Direito Processual Penal

Acerca da ação penal e do inquérito policial, considere as afirmativas a seguir.


I. Será admitida ação privada nos crimes de ação pública, se esta não for intentada no prazo legal, cabendo ao Ministério Público aditar a queixa, repudiá-la e oferecer denúncia substitutiva, intervir em todos os termos do processo, fornecer elementos de prova, interpor recurso e, a todo tempo, no caso de negligência do querelante, retomar a ação como parte principal.

II. Salvo disposição em contrário, o ofendido, ou seu representante legal, decairá no direito de queixa ou de representação, se não o exercer dentro do prazo de 6 meses, contado do dia da ocorrência do delito.

III. Com o oferecimento da representação criminal ao órgão do Ministério Público, por se tratar de uma hipótese de ação penal pública condicionada, o inquérito policial não poderá ser dispensado.

IV. O perdão concedido a um dos querelados aproveitará a todos, sem que produza, todavia, efeito em relação ao que o recusar.


Assinale a alternativa correta.

Você errou!   Resposta: Parabéns! Você acertou!
Q957239 Direito Processual Penal
O habeas corpus, nos termos do Código de Processo Penal e da Constituição Federal:
Você errou!   Resposta: Parabéns! Você acertou!
Q957238 Direito Processual Penal
A respeito da diferença entre a prisão preventiva e a prisão temporária, assinale a alternativa correta.
Você errou!   Resposta: Parabéns! Você acertou!
Q957237 Direito Processual Penal
A prisão de quem seja encontrado em flagrante delito, de acordo com as disposições do Código de Processo Penal:
Você errou!   Resposta: Parabéns! Você acertou!
Respostas
1: A
2: B
3: A
4: B
5: E