Questões de Concurso
Sobre genética forense em medicina legal
Foram encontradas 160 questões
Acerca da genética forense, assinale a alternativa correta.
Quanto ao DNAmitocondrial, pode-se afirmar que:
Quando os despojos humanos se encontram muito deteriorados, como em corpos carbonizados, esquartejados ou esqueletizados, a análise do material genético torna-se imperiosa para a sua identificação. A molécula do ADN, ácido desoxirribonucleico, é constituída por um açúcar, a desoxirribose, por um grupo fosfato e por quatro tipos de bases nitrogenadas, duas purinas e duas pirimidinas, com pareamento obrigatório entre si. Marque a assertiva que contém somente bases purinas.
Sobre a Genética Forense, ramo da Medicina Legal que, através do estudo do material genético, traz informações valiosas tanto para os processos cíveis como os criminais, marque a opção correta.
Suponha que, em local de roubo em residência, a equipe pericial tenha encontrado uma maçã mordida. Após coletar material biológico na região da mordida para exame de DNA, o perito criminal
Texto: https://ilhadoconhecimento.com.br/pcr-qpcr-rt-qpcr-sopa-deletrinhas-cientifica/ (com adaptações)
Sabendo-se que qPCR é a reação de PCR em Tempo Real, marque a alternativa correta, que contém uma aplicação da qPCR nos casos de amostras forenses coletadas em local de crime e processadas em laboratório de Genética Forense.