O seu navegador (Generic Browser 0) está desatualizado. Melhore sua experiência em nosso site!
Atualize Agora
OFERTAS COM ATÉ 45%OFF

ÚLTIMA OPORTUNIDADE! Declare sua independência com os menores preços!

Questões de Contabilidade Pública - Etapas e Estágios da Despesa Orçamentária para Concurso

Foram encontradas 457 questões

Ano: 2019 Banca: CEPS-UFPA Órgão: UFRA Prova: CEPS-UFPA - 2019 - UFRA - Contador |
Q1806678 Contabilidade Pública
A execução da despesa orçamentária se dá em três estágios, na forma prevista na Lei nº 4.320/1964: empenho, liquidação e pagamento. O estágio do empenho consiste na reserva de dotação orçamentária para um fim específico. Em relação às classificações de empenho, é correto afirmar que empenho
Q1802127 Contabilidade Pública
Em relação aos estágios da despesa orçamentária, é correto afirmar que:
Q1801193 Contabilidade Pública
No final do exercício de 2018, determinado Município realizou processo licitatório para a reforma de um posto de saúde. Após a conclusão do certame, o setor financeiro da Secretaria de Saúde emitiu o respectivo empenho da despesa, num valor total de R$ 180.000,00. No último dia útil do exercício, a empreiteira vencedora apresentou três notas fiscais de serviço, relativas às três etapas da reforma. A primeira nota fiscal, correspondente a 50% da reforma, foi liquidada e seu pagamento efetuado no mesmo dia. A segunda nota fiscal, correspondente a 30% da reforma, foi liquidada, porém seu pagamento ficou para ser efetuado no exercício seguinte. A terceira nota fiscal, correspondente a 20% da reforma, não foi conferida a tempo e apenas foi liquidada e paga no exercício seguinte. Considerando os fatos ocorridos, pode-se afirmar que em relação a estes serviços, restou contabilizado no Passivo Financeiro em 2018 o valor de:
Q1799934 Contabilidade Pública
A execução da despesa orçamentária pública transcorre em três estágios, que conforme previsto na Lei nº 4.320/1964. Acerca dos estágios da despesa pública, analise as afirmativas e dê valores Verdadeiro (V) ou Falso (F).
( ) A liquidação da despesa é o ato emanado de autoridade competente que cria para o estado obrigação de pagamento pendente ou não de implemento de condição, sendo vedada a realização de despesa sem prévio empenho. ( ) O empenho da despesa consiste na verificação do direito adquirido pelo credor tendo por base os títulos e documentos comprobatórios do respectivo crédito. ( ) A ordem de liquidação é o despacho exarado por autoridade competente, determinando que a despesa seja paga. ( ) O empenho da despesa será efetuado por tesouraria ou pagadoria regularmente instituída por estabelecimentos bancários credenciados e, em casos excepcionais, por meio de adiantamento.
Assinale a alternativa que apresenta a sequência correta de cima para baixo.
Q1794608 Contabilidade Pública

A execução da despesa orçamentária pública transcorre em três estágios, que conforme previsto na Lei nº 4.320/1964. Em relação às fases das despesas públicas, julgue os itens a seguir.


I. A pagamento da despesa consiste na verificação do direito adquirido pelo credor tendo por base os títulos e documentos comprobatórios do respectivo crédito mesmo antes do empenho.

II. O empenho da despesa sempre será efetuado quando ordenado após sua regular liquidação.

III. A liquidação da despesa é o ato emanado de autoridade competente que cria para o Estado obrigação de pagamento pendente ou não de implemento de condição.

IV. A liquidação é o despacho exarado por autoridade competente, determinando que a despesa seja paga de forma imediata.


De acordo com as afirmativas acima, assinale a alternativa CORRETA:

Respostas
1: E
2: A
3: A
4: E
5: E