O seu navegador (Generic Browser 0) está desatualizado. Melhore sua experiência em nosso site!
Atualize Agora

DÊ UM UPGRADE NA SUA PREPARAÇÃO - Torne-se assinante e transforme seus estudos!

CONHEÇA NOSSOS PLANOS

Questões de Administração Pública - O modelo de excelência adaptado à Gestão Pública para Concurso

Foram encontradas 58 questões

Ano: 2019 Banca: FCM Órgão: IFN-MG Prova: FCM - 2019 - IFN-MG - Administrador |
Q1262137 Administração Pública

Analise as asserções e a relação proposta entre elas.


I- O modelo de excelência em Gestão Pública encontra-se alicerçado num binômio: princípios constitucionais da administração pública e fundamentos próprios da gestão de excelência contemporânea.


PORQUE


II - A administração pública pode ser excelente, sem desconsiderar as particularidades inerentes à sua natureza pública.


Sobre as asserções, é correto afirmar que

Você errou!   Resposta: Parabéns! Você acertou!
Q1142529 Administração Pública

Julgue o item subsequente, no que se refere à evolução da administração pública no Brasil, ao modelo de gestão e excelência nos serviços públicos, bem como às convergências e divergências entre gestão pública e privada.


O domínio analítico e restrito aos processos de trabalho sob a gestão de um único servidor público é um dos fundamentos da gestão pública contemporânea.

Você errou!   Resposta: Parabéns! Você acertou!
Q1101385 Administração Pública
Os indicadores de excelência nas organizações são classificados em:
Você errou!   Resposta: Parabéns! Você acertou!
Q1096355 Administração Pública
Conforme a visão sistêmica, do Modelo de Excelência em Gestão Pública, há diversas dimensões no Modelo Gespública. Assinale a alternativa que apresenta essas dimensões.
Você errou!   Resposta: Parabéns! Você acertou!
Q1066420 Administração Pública

Leia as afirmativas a seguir:


I. A Administração Pública tem que ser excelente, conciliando esse imperativo com os princípios que devem obedecer, os conceitos e a linguagem que caracterizam a natureza pública das organizações e que impactam na sua gestão. Assim, dado que os órgãos ou entidades públicas são regidos pela supremacia do interesse público e pela obrigação da continuidade da prestação do serviço público, eles devem tratar a todos igualmente e com qualidade.

II. Planejar, controlar, dirigir e realizar melhorias são algumas das atividades inerentes ao trabalho administrativo em uma entidade pública. Essas atividades são realizadas com o objetivo de garantir que os processos organizacionais sejam cumpridos com qualidade e eficiência. Assim, deve o servidor público contribuir para a realização de ações corretivas, quando necessário, pois essa é uma das mais importantes etapas do processo de planejamento.


Marque a alternativa CORRETA:

Você errou!   Resposta: Parabéns! Você acertou!
Respostas
1: D
2: E
3: B
4: E
5: B