O seu navegador (Generic Browser 0) está desatualizado. Melhore sua experiência em nosso site!
Atualize Agora

Acaba em 2 dias

Planos até 50% OFF. Estude com a plataforma que mais aprova no Brasil. 😊

SAIBA MAIS

Qconcursos promove novo desafio de questões de concursos

O Qconcursos vai promover uma semana de desafio de questões para assinantes. Os simulados vão acontecer dos dias 13 a 17 de abril e serão compostos de 120 questões de múltipla escolha cada, com a disciplina da escolha do participante.


Principais informações sobre o desafio para assinantes:

  • Simulado deve ser criado pelo aluno seguindo as regras descritas
  • Datas: de 13 a 17 de abril
  • Disciplina: de 1 a 12 disciplinas
  • Quantidade de questões: 120 por simulado
  • Tipo de questões: de múltipla escolha
  • Nível das questões: difíceis e muito difíceis
  • Resultado: 20 de abril (segunda-feira)
  • Quem será premiado: os 10 primeiros colocados
  • Critério de desempate: quem tiver respondido mais questões em 2020
  • O desafio vai usar a nota do simulado para premiar os melhores colocados

Este é o segundo desafio do QC. O primeiro aconteceu nos dias 21 e 22 de março, após o decreto estipulando a quarentena devido à pandemia do novo coronavírus (COVID-19). A premiação foi feita em ordem de aproveitamento. Foram premiados os usuários que responderam no mínimo 600 questões entre 0h de sábado e 23h59 de domingo, tiveram, pelo menos, 75% de acertos e não tinham resolvido as questões antes do desafio.

Diferentemente do primeiro, que ocorreu em um fim de semana, o novo desafio acontecerá ao longo de uma semana, de segunda-feira a sexta-feira. Mas, assim como o anterior, é preciso seguir algumas regras.

Veja as regras do desafio

  • Montar e finalizar 5 simulados com 120 questões cada um até as 23h59 de sexta-feira (17);
  • Não pode fazer 5 simulados em um único dia;
  • Marcar ‘Não Resolvidas’ no filtro;
  • Somente questões de Múltipla Escolha;
  • Escolher SOMENTE questões difíceis e muito difíceis;
  • Colocar o limite de 3 minutos por questão.

Não é necessário se inscrever para participar! Basta montar o simulado de acordo com as regras do desafio.

Premiação

A premiação da maratona de desafios será feita por meio da nota. Já os prêmios serão os mesmos da competição anterior:

Um ano de plano Ilimitado
Um ano de plano Premium
6 meses de plano Premium
Dois Raio-X
Dois Raio-X
Dois Raio-X
Um Raio-X à escolha do aluno
Um Raio-X à escolha do aluno
Um Raio-X à escolha do aluno
10º Um Raio-X à escolha do aluno

O desafio começa às 0h do dia 13 de abril e termina às 23h59 do dia 17 de abril. Caso haja empate entre os participantes, o critério para desempate será quem tiver o maior número de questões resolvidas em 2020.

Todos os participantes, independentemente da ordem, vão ganhar um selo de participação do desafio em seu perfil do Qconcursos, além de uma planilha de estudos.

Exemplo do selo de participação
Exemplo do selo de participação

Quarentena do concurseiro

Sabemos que não é fácil enfrentar uma quarentena. O isolamento social pode causar desânimo e falta de motivação na jornada de estudos.

Com o objetivo de ajudar a comunidade a superar esse momento, o Qconcursos, em parceria com o Direção Concursos, criou ações inéditas que estão em curso desde o dia 21 de março.

Triplicamos o número de resolução de questões gratuitas

O número de questões que podem ser resolvidas pelos usuários do plano gratuito foi triplicado neste período. Até o dia 20 de abril, esses concurseiros poderão resolver 30 questões de concursos grátis.

O Qconcursos optou por fazer essa ação, nunca feita antes, para cumprir nosso papel social durante esse momento de instabilidade para todos.

Essa ação tem como principais objetivos: ajudar aqueles que estavam estudando por algum preparatório físico, mas que não podem mais ir até o local para estudar; e incentivar os que querem aproveitar o período de reclusão para dar mais um passo em direção ao seu sonho profissional.

Suporte emocional individual com nossa psicóloga

Ansiedade, pressão para passar, nervosismo, desmotivação são sentimentos que mexem muito com o lado psicológico e emocional das pessoas, especialmente com quem está se preparando para concursos.

Com um período tão atípico, esses sentimentos são impulsionados. Seja porque a casa tem mais barulho — o que dificulta a concentração para os estudos —, porque alguém da família está com os sintomas e até porque o concurso que estava se preparando foi adiado. Os problemas são muitos e cada um tem o seu.

Sabendo disso, o QC buscou a solução mais verdadeira que estava ao seu alcance, colocando à disposição, individual, a psicóloga e diretora de Recursos Humanos, Renata Xisto.

Renata Xisto criou um perfil exclusivo no Instagram, @renata.xisto, para ajudar por meio de mensagens diretas as pessoas que estiverem precisando de algum apoio psicológico durante esse período de reclusão.

Artigo Cansaço x Motivação: fazer o quê?
Artigo Insegurança e você: nada a ver...
Artigo Ansiedade é coisa nossa!

Xisto é psicóloga clínica, especialista em Desenvolvimento Organizacional e Docente, mestre em Sistemas de Gestão pela UFF e pós-graduada em Psicossomática e Psicologia pela UGF.

Curso online gratuito de Nivelamento Escolar do Direção Concursos

Os concursos estão cada vez mais concorridos. Por isso, para uma boa qualificação é essencial estar preparado e familiarizado com o conteúdo cobrado para cada nível de escolaridade.

Nesse período, o Direção Concursos e o Qconcursos estão disponibilizando um curso de nivelamento escolar, ministrados pelos professores do Direção Concursos.

O curso tem o objetivo de sanar lacunas de desenvolvimento de quem pode não ter uma boa formação escolar no ensino fundamental e/ou médio, com aulas de nivelamento para que o concurseiro tenha uma base sólida e competitiva na preparação para concursos.

As aulas têm foco total no cargo que almeja e na banca organizadora e são compostas de videoaulas e aulas escritas em PDF. Os temas abordados são os que estão previstos no edital do certame. E não para por aí: o curso possui centenas de questões comentadas pelos professores e um fórum de dúvidas, onde o aluno pode enviar perguntas diretamente ao instrutor.

Curso online gratuito para Concursos Públicos do Direção Concursos

Até o dia 20 de abril, quem aproveitar para estudar com o QC poderá não só fazer o nivelamento escolar mas também intensificar os estudos daquelas disciplinas que compõem praticamente todas as provas de concursos públicos.

Com os cursos gratuitos para concursos públicos do parceiro Direção Concursos, o aluno tem acesso a conteúdo dedicado a disciplinas que, mesmo com peso menor em algumas seleções, podem ser determinantes na nota final do processo seletivo.

O pacote é ideal para você ter um primeiro contato com essas matérias e formar uma base de conteúdo para estudos mais aprofundados no futuro.

O conteúdo programático inclui as principais matérias cobradas em concursos públicos:

  • Português
  • Direito Constitucional
  • Direito Administrativo
  • Matemática e Raciocínio Lógico
  • Administração
  • Informática

Aproveite e bons estudos!

Cadastre-se e faça parte da maior comunidade de ensino on-line do Brasil.


Faça login ou cadastre-se para comentar.