O seu navegador (Generic Browser 0) está desatualizado. Melhore sua experiência em nosso site!
Atualize Agora

POUCAS UNIDADES Aproveite o lote atual com 45% de desconto!

QUERO APROVEITAR

Quarentena: o que o Qconcursos fez nesse último mês?

O Qconcursos completou um mês de quarentena, medida adotada devido à pandemia do novo coronavírus (COVID-19). Desde o dia 16 de março, os colaboradores estão trabalhando de casa, ambiente já bastante conhecido para quem se prepara para concursos. Além disso, a nova rotina veio acompanhada de ações inéditas, e ninguém ficou de fora.

Mais questões gratuitas liberadas, suporte emocional, cursos gratuitos e desafios foram algumas da iniciativas implementadas neste período. O objetivo é amenizar as sensações de ansiedade e falta de motivação, tão presentes em tempos de incerteza.

Quarentena do concurseiro

Três vezes mais questões grátis

Uma das ações principais, nunca feita antes na empresa em seus 12 anos, foi a liberação de 30 questões gratuitas durante o período de 30 dias. Ou seja, os estudantes do plano gratuito, já acostumados às 10 questões diárias, triplicaram a resolução de questões de concursos grátis neste momento complicado. Até o dia 15 de abril, a plataforma registrou 8,3 milhões de questões resolvidas de forma gratuita.

O objetivo dessa ação é ajudar aqueles que estavam estudando em algum preparatório físico, mas que não podem mais ir ao local de estudo. Além disso, é uma oportunidade para aproveitar o período de reclusão para dar mais um passo em direção ao seu sonho profissional.

PDF 2.0

Os usuários dos planos premium e avançado também receberam presentes. Produto reservado à Assinatura Ilimitada, o PDF 2.0 foi 100% liberado para esses assinantes, além dos alunos do Direção Concursos.

Feito em parceria com o Direção Concursos, o PDF 2.0 veio para evoluir a maneira com que os concurseiros estudam. A plataforma reúne teoria e prática, ou seja, no mesmo ambiente em que se lê o PDF é possível resolver questões sobre o tema.

O aluno pode responder às questões, ler os comentários tanto dos professores quanto de outros alunos que integram a comunidade e ainda acompanhar o desempenho analisando suas estatísticas.

A degustação do PDF 2.0 foi liberada no dia 26 de março, com o Curso Preparatório Base para Concursos Públicos do Direção Concursos incluído nesse pacote especial. Para quem não o conhece, o curso é composto de seis módulos das disciplinas mais cobradas em certames. São eles:

  • Atualidades | 11 aulas
  • Direito Administrativo | 7 aulas
  • Português | 11 aulas
  • Direito Constitucional | 10 aulas
  • Raciocínio Lógico e Matemática | 11 aulas
  • Informática Básica | 10 aulas
Você é assinante? Acesse a mesa de estudos e comece a experimentar a novidade!

Quer saber mais sobre o PDF 2.0? Ouça o episódio do QC Cast com professor Erick Alves, do Direção Concursos:

Aulas ao vivo

As lives, que estão em alta na quarentena, não ficaram de fora. Os nossos parceiros do Direção Concursos promoveram uma semana inteira de aulas ao vivo de Informática, Raciocínio Lógico e das áreas jurídica e de controle.

Desafio para assinantes

Com o objetivo de incentivar os concurseiros a continuarem seus estudos, o QC preparou dois desafios para os assinantes. O primeiro desafio, ocorrido em março, teve mais de três milhões de questões respondidas e premiou os 10 participantes com maior taxa de aproveitamento.

Já o segundo desafio aconteceu na semana do dia 13, segunda-feira, até 17 de abril, sexta-feira, com simulados criados pelos participantes com 120 questões de múltipla escolha. Entre os prêmios, estão um Raio-X à escolha do aluno e um ano de plano premium para o primeiro colocado.

Cursos gratuitos

Além das lives, a parceria com o Direção Concursos também rendeu dois cursos gratuitos para concursos nesta quarentena. Um deles é voltado a nivelamento escolar, sanar lacunas de desenvolvimento de quem pode não ter uma boa formação escolar no ensino fundamental e/ou ensino médio, com aulas de nivelamento para que o concurseiro tenha uma base sólida e competitiva na preparação para concursos.

O segundo curso é para intensificar os estudos das disciplinas que são cobradas em praticamente todos os concursos públicos. No conteúdo programático estão Português, Direito Constitucional, Direito Administrativo, Matemática e Raciocínio Lógico, Administração e Informática.

O pacote é ideal para que o aluno tenha um primeiro contato com essas matérias e forme uma base de conteúdo para estudos mais aprofundados no futuro.

Suporte emocional

Ansiedade, nervosismo, falta de motivação… Em momentos delicados, são muitos os sentimentos que mexem com o psicológico das pessoas, especialmente com os concurseiros.

Para aliviar o misto de sensações, a psicóloga e diretora de Recursos Humanos do QC, Renata Xisto, começou a fazer atendimento individual por meio de mensagens diretas no seu perfil do Instagram, @renata.xisto.

Nesse tempo de atendimento, a psicóloga observou que as barreiras para o estudo são de ordem emocional, com a insegurança e baixa autoestima como os principais sentimentos.

“Eles têm dificuldade com a família. A família menospreza a inteligência para passar em concurso, o que causa insegurança e baixa autoestima. Além disso, há pessoas que têm problemas nos relacionamentos amorosos, questões que envolvem dinheiro e tudo isso os deixa sem ‘cabeça’ para estudar”, relata.

Além do atendimento, o QC, em parceria com o terapeuta Rogério, ofereceu três meses de terapia floral para cinco assinantes. Para quem não a conhece, a Terapia Floral tem uso reconhecido em mais de 50 países e atua para a harmonia e o alinhamento dos estados emocionais.

Artigos motivacionais, por Renata Xisto:

Música para relaxar

Estudar é essencial para o concurseiro. Sem estudo, não há aprovação. Porém, relaxar também pode ser importante na performance dos estudos. Pensando nisso, a equipe do QC montou uma série de playlists no Spotify com músicas selecionadas especialmente para os concurseiros.

Há opções tanto para quem quer um momento de descanso quanto para quem curte estudar ao som de uma chuva, por exemplo.

Tendências

A pandemia do novo coronavírus causou mudanças em todas os setores da sociedade, como o isolamento social, e com os concursos públicos não poderia ser diferente. As seleções que estavam previstas para acontecer em março e abril foram suspensas e adiadas, o que gerou receio sobre o futuro dos certames.

Com o intuito de avaliar os cenários atual e futuro, a equipe de Jornalismo e Data Science do QC analisou o comportamento dos concurseiros e a relação dos estudos com o que está acontecendo no mercado. Da análise nasceu o “Tendências”.

Como em toda grande mudança, os hábitos estão diferentes. No entanto, apesar da expectativa de desânimo, os concurseiros não pararam. Pelo contrário: em março, o Qconcursos registrou um recorde de questões resolvidas em um único mês desde a sua fundação, há 12 anos. E a tendência é de maior concorrência e estudos.

Tendências Como o concurseiro está reagindo ao coronavírus no Brasil?

Quarentena dos QCLovers

Não foram só os estudos que mudaram nesse período. Com o trabalho remoto, os QCLovers vivenciam uma nova rotina.

O consumo de podcast entrou no dia a dia da empresa. E não estamos falando do QC Cast. Agora, os QCLovers ficam por dentro das atividades e conquistas por meio de um podcast interno. Isso ajuda a otimizar o tempo e absorver mais as informações enquanto eles executam suas atividades.

E sobre o formato em áudio, eles estão amando.

“Vale dizer que eu amo os podcasts! Eu consigo ouvir as informações importantes e trabalhar ao mesmo tempo. Isso é ótimo”, se entusiasma Rebecca do time do Acadêmico!

No nosso canal de comunicação interno ainda temos dicas especiais para os QCLovers. Professores de Ioga e laboral se uniram para proporcionar momentos de relaxamento e movimento a eles. Os vídeos são gravados especialmente para os QCLovers com exercícios para serem usados em sua rotina.

Para adoçar este momento atípico, ovos de Páscoa foram enviados para as casas de cada QCLover.

E o que não é o novo quadro idealizado pela equipe de endomarketing do QC e apresentado pela professora Ana Machado? Ela encantou os QCLovers com as dicas de literatura para essa quarentena.

Para encerrar esse panorama desse último mês, uma mensagem do QC para você nesta quarentena.

Aproveite o lote atual com 45% de desconto

Unidades restantes 5164


Faça login ou cadastre-se para comentar.