O seu navegador (Unknown Browser 0) está desatualizado. Melhore sua experiência em nosso site!
Atualize Agora

Toda aprovação começa com um plano

Escolha o seu e inicie sua jornada!

Questões Militares Para administração

Foram encontradas 2.243 questões

Q1874371 Administração Pública
Leia o seguinte texto:

“Bens públicos são todos os bens que pertencem às pessoas jurídicas de Direito Público, isto é, União, Estados, Distrito Federal, Municípios, respectivas autarquias e fundações de Direito Público (estas últimas, aliás, não passam de autarquias designadas pela base estrutural que possuem), bem como os que, embora não pertencentes a tais pessoas, estejam afetados à prestação de um serviço público.
O conjunto de bens públicos forma o ‘domínio público’, que inclui tanto bens imóveis como móveis”.
(MELLO, Celso Antônio Bandeira de. Curso de Direito Administrativo. 15 ed. São Paulo: Malheiros Editores, 2003).

Considerando a destinação atribuída aos bens públicos, os bens imóveis afetados a um serviço ou estabelecimento público, tais como as repartições públicas, são classificados pela legislação como bens 
Alternativas
Q1874370 Administração Pública
Em conformidade com as diretrizes constitucionais, incumbe ao Poder Público, na forma da lei, a prestação de serviços públicos,
Alternativas
Q1874369 Administração Pública
No regime jurídico-administrativo, encontram-se os Poderes da Administração, que consistem em prerrogativas conferidas ao Poder Público para assegurar o exercício de suas funções na busca do atendimento ao interesse público. Sobre tais Poderes, numere a coluna da direita de acordo com a da esquerda.

1. Poder hierárquico 2. Poder Regulamentar 3. Poder de Polícia 4. Poder Disciplinar 

( ) É o poder conferido ao administrador público de editar normas complementares à lei, permitindo a sua fiel execução.  ( ) É o poder conferido ao administrador, a fim de distribuir e escalonar as funções dos órgãos públicos, ordenar e rever a atuação de seus agentes, exercendo faculdades de dar ordens e de fiscalizar, bem como as de delegar e avocar atribuições.  ( ) É o poder conferido à Administração Pública, que lhe permite punir a prática de infrações cometidas por servidores ou demais pessoas ligadas aos órgãos e serviços administrativos. 
( ) É a atividade da Administração Pública, que se expressa por meio de atos normativos ou concretos, limitando ou disciplinando direito, interesse ou liberdade, ou condicionando a propriedade dos indivíduos mediante ações fiscalizadoras, preventivas e repressivas.

 
Marque a sequência correta.
Alternativas
Q1874226 Gestão de Pessoas
Numerosos estudos buscaram explicitar as características essenciais para um líder. Isto porque a cada dia a capacidade de liderar pessoas vem sendo valorizada nos ambientes de trabalho, nas equipes. Numerosas teorias surgiram para explicar e conceituar liderança, suas habilidades, tipos e classificações. Uma delas é a abordagem situacional da liderança. Baseando-se nos conceitos desta abordagem, assinale a afirmativa correta. 
Alternativas
Q1874225 Gestão de Pessoas
Instrução: Leia atentamente o texto a seguir para responder à questão.

“Enquanto policiais e bombeiros tentavam salvar uma vida (e conseguiram!), foi formada uma espécie de minitribunal na ponte. Policiais se aproximam. Bombeiros também. "Alguém está tentando atentar contra a própria vida", explica um deles. "Libera uma das faixas, não tenho nada a ver com esse cara", gritou um dos motoristas parados. Pacientemente o policial explica que isso não seria possível, já que sempre tem gente que passa gritando gracinhas, tirando fotos, falando alguma coisa. Isso poderia atrapalhar todo o trabalho dos policiais que estavam ali para ajudar o homem a sair daquela situação delicada. (...). Uma equipe de policiais, bombeiros e outros profissionais especializados em casos assim. Passaram horas ali, conversando e argumentando. Trabalho difícil, mas extremamente necessário. Conseguiram tirar o homem da ponte com vida, que aliás para um policial ou bombeiro deve ter o mesmíssimo valor da minha ou da sua vida. Esperase que o personagem principal da trama de hoje receba tratamento adequado e retome suas atividades.”

(Trechos da notícia veiculada no site Gazeta Online no dia 04/12/19, https://www.gazetaonline.com.br/opiniao/artigos/2017/07/sabe-a-empatiapulou-da-ponte-hoje-1014081954)

A partir do texto, têm-se explicitadas algumas habilidades necessárias à atividade profissional do policial militar, a saber: empatia, comunicação e inteligência emocional.
Tomando como base o conceito de empatia, analise as afirmativas.

I- Empatia é a capacidade de colocar-se no lugar do outro, cognitiva e afetivamente.
II- Na interação com o outro, para que seja possível a empatia, é preciso apegar-se apenas aos seus próprios conceitos e valores, utilizando-se destes para avaliar a situação e o outro.
III- Uma das habilidades que torna possível a empatia é a capacidade de ouvir o outro.
IV- Na relação com o outro, comportamentos não verbais também são pistas que devem ser analisadas para uma compreensão empática.

Estão corretas as afirmativas 
Alternativas
Respostas
1: A
2: B
3: A
4: E
5: E