A autoridade de trânsito, na esfera das competências estabelecidas no Código de Trânsito Brasileiro e dentro de sua circunscrição, deverá aplicar, às infrações nele previstas, as seguintes penalidades:I - multa.II - advertência verbal.III - suspensão do direito de dirigir.IV - apreensão do veículo.