O seu navegador (Unknown Browser 0) está desatualizado. Melhore sua experiência em nosso site!
Atualize Agora

Questões Militares de Odontologia - Traumatismos Dentários

Foram encontradas 106 questões

Q1886503 Odontologia

A ocorrência de traumatismo dentário é frequente em crianças e adolescentes. É primordial uma conduta célere para um melhor prognóstico. Sobre esse tipo de urgência, marque V para as afirmativas verdadeiras e F para as falsas.


( ) Fratura em esmalte é a perda parcial de esmalte. O fragmento deve ser armazenado em soro fisiológico para colagem (técnica de baixo custo e de resultados estéticos satisfatórios). Também pode ser feita a restauração convencional.

( ) Fratura coronária envolvendo esmalte, dentina e polpa: O atendimento de urgência deve ocorrer em até três horas após o trauma, com intervenções menos invasivas e melhor prognóstico.

( ) Fratura de coroa e raiz é a fratura de esmalte, dentina, cemento e polpa, podendo ocorrer tanto no sentido vertical como horizontal com presença de mobilidade. Se a fratura for no sentido vertical, pode-se manter o elemento radicular por meio de técnicas de reposicionamento dental. Na fratura horizontal, o único tratamento é a extração do elemento dentário.

( ) Fratura da parede e do processo alveolar atinge a parede óssea do alvéolo, envolvendo ou não o elemento dental. Deve-se realizar o reposicionamento do fragmento e contenção rígida ou semirrígida por quatro semanas. Há necessidade de acompanhamento odontológico depois de quatro, oito, 24 semanas a um ano.


Assinale a sequência correta.

Alternativas
Q1820588 Odontologia
Paciente 19 anos, gênero masculino, melanoderma, sofreu trauma no dente 11 durante jogo de futebol. Clinicamente o dente apresenta um ligeiro sangramento no sulco gengival marginal e pequeno grau de mobilidade, porém sem deslocamento aparente de seu alvéolo dental. O caso clínico descreve uma lesão dos tecidos de suporte do dente denominada
Alternativas
Q1819834 Odontologia
Os traumatismos dentários podem ocorrer em qualquer idade, podendo ter algumas sequelas imediatas e futuras. Sobre esse tema, podemos afirmar que
Alternativas
Q1667829 Odontologia
Na atualidade, existem vários tipos de placas para fixação interna das fraturas dos ossos da face.
Sobre as vantagens das placas de travamento (locking) e sobre as placas convencionais, é correto afirmar que a/o
Alternativas
Q1667826 Odontologia
As fraturas do terço médio da face podem causar situações clínicas muito específicas como a hemorragia retrobulbar.
Sobre essa situação clínica, é correto afirmar que
Alternativas
Respostas
1: E
2: B
3: B
4: B
5: D