O seu navegador (Generic Browser 0) está desatualizado. Melhore sua experiência em nosso site!
Atualize Agora
40%

2022 pode ser o ano que vai mudar a sua vida. Vem com a gente com até 40% OFF! 🤑

Questões de Concurso Para prefeitura de jahu - sp

Foram encontradas 294 questões

Q1620756 Enfermagem
A higiene das mãos é a forma mais importante de prevenção da disseminação de infecções. Sobre o assunto, analisar os itens abaixo:

I. O uso das luvas elimina a necessidade de uma higiene manual apropriada.

II. A maioria das orientações recomenda a remoção de todas as joias, exceto aliança de casamento, pois nelas podem se acumular bactérias. Os anéis também aumentam a possibilidade de as luvas rasgarem se usadas sobre as joias.

III. Antissepsia das mãos antes de assistir um procedimento cirúrgico envolve uma escovação mais demorada, reduzindo a flora residente e transitória dos antebraços e das mãos.

IV. As unhas podem ser mantidas compridas, porque a higienização das mãos remove os organismos encontrados sob as unhas e ao seu redor.

Estão CORRETOS:
Alternativas
Q1620755 Enfermagem
O ser humano é capaz de desenvolver altos níveis de dispêndio energético no trabalho, inclusive acima de seu máximo aeróbico, desde que seja por pouco tempo. A exposição dos trabalhadores de Enfermagem às cargas gera processo de desgaste particulares, por este motivo a importância das pausas/intervalos no ambiente laboral. Em relação ao assunto abordado, assinalar a alternativa CORRETA:
Alternativas
Q1620754 Enfermagem
De acordo com Felli, quanto aos processos de desgaste referidos pelos trabalhadores de Enfermagem, segundo a exposição às diferentes cargas de trabalho, numerar a 2ª coluna de acordo com a 1ª e, após, assinalar a alternativa que apresenta a sequência CORRETA:

(1) Biológicas. (2) Fisiológicas. (3) Físicas.

( ) Dor lombar, varizes, hérnia de disco.
( ) Acidentes elétricos e inflamáveis, choque térmico, queimadura.
( ) Hepatite, Aids/SIDA, rinite, asma, dermatite.
Alternativas
Q1620753 Enfermagem
Em abril de 2013, o Brasil se destacou em ações voltadas à segurança do paciente, por meio do lançamento do Programa Nacional de Segurança do Paciente (PNSP). Esse programa estabelece protocolos para atendimento às metas internacionais de segurança, dentre eles, o “Protocolo de Identificação do Paciente”. Em relação aos critérios de inclusão, o protocolo de identificação deve ser aplicado:
Alternativas
Q1620752 Enfermagem
A anafilaxia é uma reação sistêmica imediata, com risco de vida, que pode acontecer perante a exposição a determinada substância, como consequência de reação de hipersensibilidade do tipo I na qual os mediadores químicos liberados dos mastócitos afetam muitos tipos de tecido e sistema orgânico. Sobre a anafilaxia, analisar os itens abaixo:


I. Pode ser causada por: picadas de insetos, testes cutâneos, medicamentos, alimentos, exercícios.

II. Manifestações clínicas: edema de laringe, broncoespasmo, tosse, hipotensão, taquicardia, urticária, angioedema, eritema.

III. A identificação dos sinais e sintomas bem como a intervenção imediata são essenciais; reação que ocorre rapidamente tende a ser mais grave.

Estão CORRETOS:
Alternativas
Respostas
1: B
2: B
3: C
4: A
5: D